Cuidar da saúde mental na gestação

Por Rafaela Schiavo – 15 Dezembro 2015


 Cuidar da saúde mental na gestação é muito importante para prevenir problemas de saúde mental no pós-parto. Se tiver condições procure fazer um pré-natal psicológico também, para isso, procure um psicólogo.
Muitos problemas de saúde mental tais como, transtorno de ansiedade, depressão, transtornos de humor são mais diagnosticados na população feminina do que na masculina. Em qualquer fase da vida podemos desenvolver algum problema de saúde mental e muitos passarão a vida inteira sem nunca desenvolver.
Durante o ciclo vital o período de maior vulnerabilidade para a ocorrência de problemas de saúde mental na mulher é exatamente no período gravídico-puerperal. Por isso a atenção tem que ser redobrada, não só pela gestante como também por seus amigos e familiares, se notar mudanças de comportamento que a incomode, não hesite em procurar um profissional da saúde mental.
Problemas de saúde mental na gestação afetam tanto a gestante como também o feto, podendo inclusive afetar o desenvolvimento infantil, principalmente quando o problema de saúde mental se agrava no pós-parto, quando não tratado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s