Desabafos Anônimos

Aqui é seu porto seguro, onde sua voz será ouvida e, em seguida, compartilhada com outras mães. Os depoimentos serão publicados depois de serem cuidadosamente e carinhosamente lidos, uma imagem e um título serão atribuídos ao seu Desabafo.

Você receberá um e-mail da nossa Equipe confirmando o recebimento e nos colocando à disposição para ajudá-la e auxiliá-la, se você assim o desejar. 

O seu e-mail NÃO será divulgado.

Você pode escolher se quer se identificar ou se prefere o anonimato. As suas informações pessoais só serão publicadas se você ecolher se identificar, elas não são obrigatórias.

Obrigada pela colaboração e esperamos que este espaço ajude muitas mulheres mundo afora!

Desabafar pode fazer muito bem para quem escreve e para quem lê.
Estamos aqui para lhe escutar, para que saiba que existem pessoas aqui do outro lado que querem lhe ouvir e entendem que o que você tem a dizer, é MUITO importante!

Sobre DA



Nos certificamos de que o conteúdo não seja ofensivo ou preconceituoso e preservamos a identidade de profissionais e instituições. Todos os Desabafos serão publicados, porém, o tempo de espera varia conforme o volume de relatos que recebemos.

Anúncios

91 comentários Adicione o seu

  1. Abl disse:

    Meu pai biológico não quis me assumir e minha mãe pensou que se se casasse com um outro homem poderia me dar um pai, mas ele abusou de mim. Me sinto destruída mesmo depois de já ter denunciado tudo isso. Por que ele fez isso comigo? Eu era apenas uma criança e isso durou anos. Isso acaba comigo, e eu luto todos os dias para não desistir da vida.

    Curtir

  2. silvia disse:

    gente me ajude minha mae morreu me sinto perdida sem ela estou doente ficando obsa e nao saio de casa

    Curtir

    1. Lílian disse:

      Não pense na morte como um fim, pense numa viagem, deixe que saudade traga a lembrança do amor para que em seus pensamentos fique sempre a alegria de quem ela era, que em seu coração fique apenas o amor. Pense em como ela gostaria de chegar e te ver! Se arrume, saia, sorria, esteja sempre com bons amigos, e se permita a dor do luto também, chame uma amiga para apenas te ouvir chorar e chorer até dormir… mas depois vá ao salão se arrume chame seus amigos e saia para rir até doer a barriga, esse será o sorriso que sua mãe gostaria de ver!

      Curtir

    2. Flora disse:

      Estou passando pela mesma coisa, é um vazio que eu jamais imaginei que pudesse existir. Como se meu maior pilar de repente não existisse mais.
      Mas força, garota! Da minha experiência posse te dizer duas coisas: 1. um psicólogo ajuda muito; 2. o tempo tem uma ação mágica (não tira toda a dor, mas torna tudo mais suave)

      Curtir

    3. Aline Freitas disse:

      Nossa Silvia… como você está agora?
      Hoje resolvi entrar e deixar um desabafo e no fim encontrei seu pedido de ajuda.

      Espero que esteja superando esse momento.Sinta-se abraçada.

      Curtir

  3. J disse:

    Tenho uma família grande que me ama, sou casada, tenho filhos…mas, não consigo não me sentir só! Trabalho pra caramba, estou sempre em movimento…mas me sinto só! Sei que muitos vão dizer:” Nossa, do que essa doida está reclamando?” Valorizo o que tenho, mas me sinto só! É um sentimento que me faz mal, tenho picos de humor, vou ao extremos…fico triste, fico alegre, uma alegria eufórica, mas que pra mim, soa como forçada! Sinto falta de algo…O quê? Não sei! Me sinto culpada por não ser feliz…mas é mais forte que eu!!! Hoje vivo de faixada, finjo uma felicidade que não sinto…mas não mantenho a mascara o tempo todo! Choro longe de todos, não saberia explicar o motivo…

    Curtir

    1. Wanessa disse:

      Coração tbm me sinto assim às vezes Feliz do nada fico triste, meu casamento sou em termos Feliz pois tem coisas que não me agradam e isso me deixa triste .
      A minha tristeza é não ter uma famila que me apoia eles sempre me criticam

      Curtir

      1. Marina Amara disse:

        Que bom que tens uma família… Já é um presente de Deus. Muitas pessoas sonham em ter uma… crianças, um lar… ser querida…ser amada e também ter amor prá dar, né? Sem falar em se ter uma boa saúde. Existem pessoas que tem recursos, mas não tem amor. Já dizia por aí um cantor/poeta: “é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã”. Sou daquelas pessoas que pensam assim: “valorizar principalmente as pequenas coisas”… Eu, só de olhar pra o céu, agradeço imensamente. Uma simples abelha, um pássaro, uma paisagem… Aquele matinho que teima em crescer num lugar improvável… Tem tantas coisas e e´maravilhoso! Outra experiência incrível é passar uns dias (ou mesmo morar!) numa fazenda. Creio que morar à beira-mar também é muito relaxante, inclusive uns banhos de mar. Faça um teste. Vai por mim, boa sorte.

        Curtir

  4. Yerin disse:

    Oi eu tenho 16 anos e me chamo Yerim, ultimamente tenho me sentindo muito perdida em relação a quem eu sou, e isso tem me tirado o ânimo de viver, eu já não tenho energia pra ir a escola ou falar com meus amigos, eu só queria poder viver em paz sem que meus traumas de infância viessem a memória a cada segundo e me impedissem de viver como toda adolescente comun

    Curtir

    1. Sem limites disse:

      Olá Boa noite,é normal se sentir perdida,mas não se preocupe com isso aos poucos vc vai traçando seu caminho quanto ao traumas de infância assisti vídeos no you tube pra te ajudar tem vídeos ótimos que ajudou curar centenas de pessoas.Boa sorte yerim

      Curtir

    2. Evelyn disse:

      Me passa uma fonte de contato?

      Curtir

  5. Camila disse:

    Oi… eu tenho 14 anos de idade… mas procurei esse site pra desabafar uma coisa q nao aguento mais… quando eu tinha 11 anos eu fui pra um acampamento da igreja e la conheci um filho de um amiga da minha mae q tinha 20 anos… nesse acampamento comecei a gostar dele e ele fazia carinhos estranhos em mim e me tocava de forma diferente. Quando acabou o acampamento eu procurei ele e conversamos no facebook de forma normal… ate q ele comecou com umas histórias de fazer amor e tals e eu n entendia nada sobre isso e ele pedia nudes e eu enviava e ele dizia q se eu n enviasse queria dizer q eu n o amava mais… entao eu enviava mas pq achava q era um “gesto de amor” q agora eu entendo q nao era isso…. entao um dia ele veio na minha casa e fizemos “amor” no meio do ato eu me desinteressei totalmente e ate falei: pq transaria cmg? Eu so tenho 11 qnos” e ele n ligou e continuamos mas dps disso teve uma segunda vez…. entao ele parou de falar cmg e eu tive mta raiva disso pq eu achei q ele me amava… entao dps de um ano ele se batizou na igreja e esta namorando e agindo como se nunca me conhecesse…. e hoje eu entendo q nao tinha nada haver com amor q amor n é isso e que ele se aproveitou de mim e da minha inocência q hi ja n tenho mais… eu queria ajuda mais n sei como pedir… minha familia acha q ta tudo bem comigo e que nunca eu vou ser estuprada… mas eu infelizmente fui… uma menina de 11 anos destruída emocionalmente e fisicamente…. e nao tenho a minima idéia de como contar a minha familia…. hj eu tenho um namorado eu contei a ele isso… e ele comecou a chorar…. mas eu pedi a ele o silencio dele pq eu n sei lidar com isso se ele contar….. me ajudem

    Curtir

    1. R disse:

      sei que esse trauma é dificil pra voce esquecer, mas voce precisa contar a isso sua mae… por mais dificil que seja, ela vai te ajudar e nao vai te julgar, voce nao teve culpa, por mais que esses pensamentos possam passar na sua mente, fale pra ela. Voce é forte, e sei que consegue passar por isso. Sua familia deve amar muito voce, e vai te acolher , nao guarde essa angustia dentro de ti

      Curtir

    2. Fabrício Rodrigues da Silva disse:

      Bom dia sabemos como é difícil lhe dar com essa situação ,porém é algo que está fazendo mal a você.o que fizeram com você a pessoa que vai pagar por isso. mais cedo ou mais tarde ,você precisa sim sentar com a sua mãe e contar a ela tudo o que você sente e o que realmente aconteceu pois a única pessoa que vc vai poder desabafar é ela só toma cuidado com quem vc desabafa pq nem todo mundo está disposto a ajudar ,muitas das vezes pode ser uma isca para uma mente vazia. tenha bom dia !!!

      Curtir

    3. Silvana disse:

      Camila é importante procurar entender a sua dor. Veja vc deixa claro desde o início do seu depoimento que deixou levar pela ilusão de uma paixão( mesmo sendo muito nova) , cada pessoa tem um desenvolvimento diferente da libido. Pense se seu sofrimento vem de ter se entregado muito cedo, ou se é pelo sentimento de negação ao entender que ele só desejava sexo( a atitude dele foi péssima, é dá até processo pela sua idade), e agora ver ele na igreja se mostrando como alguém bom s com outra pessoa levando ela com uma seriedade que não teve com vc. Pense se não é o caso de compreender tudo isso é conversar com sua mãe sobre Isso, e fazer ele pagar na justiça a atitude dele. Acredito que com essa compreensão vc se sentirá mais aliviada e conseguirá seguir em frente sem traumas.

      Curtir

    4. Aline Freitas disse:

      Camila.

      Eu passei por algo parecido, fui forçada ao ato sexual aos 18 anos, demorei 5 anos para conseguir ter realmente o ato sexual com um namorado, que teve que ser muito paciente devido ao meu trauma, o que posso te garantir é que isso passa, mas as marcas inconscientemente ficam.
      Eu acredito que uma forma desse sentimento de impotência passar é denunciando, até mesmo para que não exista outras vitimas. Se ele fez isso com você que tinha apenas 11 anos, ele pode ainda fazer com outras pessoas e tenho certeza que você não deseja isso a ninguém.
      Hoje eu sou mãe, morro de medo que minha filha sofra essa violência, e a unica forma de prevenir isso é colocando esses monstros atrás das grades, pois por mais que você tenha consentido o ato sexual, você é menor de idade . Tenho certeza que isso fará bem a você mesmo e que sua família ficará do seu lado. Eu como mãe acolheria minha filha e faria tudo para recuperar a dignidade dela. Pense, sua mãe não vai brigar com você, você não fez nada de errado, você foi vitima. Pense melhor, converse com sua mãe o amor de mãe também ajuda a superar tudo isso.

      Curtir

    5. carol disse:

      oii tudo bem ? bom vim desabafar um caso quase igual que aconteceu comigo.
      Tenho 13 anos, e conheci um cara a alguns meses, so que tem 2 coisas ele e 9 anos mais velho que eu e ele namora. Conheci ele quando minha amg disse que ficava com o irmao dele, ai eu vi ele uma vez e ele me comprimentou, ai a segunda vez eu tava em frente a casa dele (ele morava perto de mim), ele perguntou porque eu tava ali, ai eu expliquei e tals, ai um outro dia eu estava em frente a casa dele (gente e pq e tipo um ponto de encontro meu e da minha amiga), e ele chegou e disse eu te dou 50 reais se vc me der um beijo, eu n disse nada fiquei parada, ai dps ele disse vc n quis com 50 reais mas quando voce quiser agora tem que ser de graça. Um tempo passou minha amiga (a que disse que ficava com o irmao dele) me chamou pra ir na casa dela, eu nao sabendo de nada eu fui quando eu estava chegando estava ela um menino e um cachorro, ai ele saiu de dentro da casa da minha amg ele disse : vms andar, nos andando por um tempo, ele ficou dando em cima de mim, ate que uma hora minha amiga e o outro menino sairam ai eu acabei ficando com ele, um tempo se passou nos continuamos ficando, ate que tive minha 1 relaçao sexual (com ele claro), mais um tempo tivemos a 2, e a terceira, mais ai minha menstruaçao n veio por 1 mes fiz teste do sal e deu positivo, comprei o teste de farmacia e deu positivo tbm. Gente oque eu faço ainda nao contei nada pra ninguem nem pra ele, e a namorada dele, eu sou uma amante com apenas 13 anos, e minha familia . Me ajudem por favor

      Curtir

  6. Pedro disse:

    Quando esse inferno vai acabar?

    Curtir

  7. Cbh disse:

    Quando eu era criança um menino abusava de mim. Ele tocava na minha vagina e dizia que se eu não deixasse ele me batia.Eu me sentia muito mal, chorava escondida em casa e nunca contei pra ninguém porque eu tinha muita vergonha. Se meus pais soubessem culpariam a mim e não a ele, pois sempre diziam que eu não deveria nunca deixar ninguém tocar nas minhas partes íntimas em hipótese alguma. Depois esse menino foi morar perto da minha casa e todos os dias ia até minha casa dizendo que queria brincar, mas eu dizia que tinha que estudar e ele parou de me procurar assim como eu parei de brincar na rua com medo que ele abusasse novamente de mim. Passei a ficar enfurnada dentro de casa por medo dele e com o tempo me acostumei a ficar somente em casa. Não fui uma criança que brincou na rua, não fui uma adolescente que saia de casa, sempre me escondi e só agora entendo o motivo. Quando vejo uma mulher sendo julgada por ter sido abusada, violentada, me vejo criança. Eu queria que naquela época meus pais tivessem feito diferente, que não dissessem que mulheres eram culpadas por tudo, queria que meus colegas não rissem da outra menina que contou pra todo mundo o que ele tinha feito com ela. Eu não queria que rissem de mim como riam dela e por isso nunca contei pra ninguém. O pior de tudo é que como morávamos perto um do outro, nossas famílias eram amigas e às vezes eu voltava de carona pra casa com ele e os pais dele. Pra mim era um pesadelo ficar no banco traseiro do carro com ele, mesmo sabendo que ele não faria aquilo na presença dos pai, mas estar perto dele me deixava apavorada. Me senti suja, culpada, usada… Essa é a primeira vez que falo sobre isso.

    Curtir

    1. Henry disse:

      Ola, comigo acontecia com o marido da minha Avó, ele me colocava no colo dele e ele ficava excitado, eu lembro da sensação de angústia q eu sentia, ele ficava me acariciando e balançando a perna pra q eu ficasse me balançando no pênis dele, nunca falei disso pra ngm.

      Curtir

  8. Dalva disse:

    Quando eu era criança minha mãe me tratava como se eu fosse uma mini-puta. Tudo o que eu fazia ela dizia que estava parecendo que eu queria sexo. Lembro quando tinha 6 anos e um primo veio jogar bola com o meu irmão. Eu fiquei chamando meu primo pra brincar comigo. Minha mãe chegou com a cara mais séria do mundo mandando eu parar porque parecia que eu estava chamando meu primo pra transar. Eu tinha seis anos…

    Curtir

  9. Lucas disse:

    Eu me sinto inútil, não sei se estou fazendo as escolhas certas, se realmente estou feliz. Na verdade eu me sinto indiferente, não sinto raiva e nem felicidade, mas me sinto angustiado e com medo das minhas próprias escolhas, não me sinto animado para fazer algo que gosto. E eu realmente não sei o que estou fazendo, eu tô perdido e não sei para onde devo ir e não sei para onde estou indo, isso me chateia muito e eu não consigo me abrir com ninguém, eu só espero que as coisas possam dar certo..mas enquanto isso eu não sei como agir, e não consigo fazer nada…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Elizangela disse:

      E assim que eu também me sinto

      Curtir

    2. Rick disse:

      Por que se sente assim?

      Curtir

    3. Fernanda disse:

      Eu também me sinto assim, não sei mais o que fazer! 😭

      Curtir

      1. Ana Mariana disse:

        Se você está com uma pessoa que não esta te fazendo feliz, deve ter um motivo, ele ainda pensa na ex ( se ele tiver), ou até mesmo esta saturado do relacionamento. Quer ter um tempo para ele.
        Não adianta nada se esforçar por alguém que não te de o mínimo de valor, procure alguém que a/o mereça.

        Curtir

  10. Nivia Maria Chaves disse:

    Judiciário devolvam meu filho, apurem o abuso sexual que ele relata ter sofrido por parte do pai.
    Uma criança ao relatar um abusos sexual não pode ser silenciada, calada, intimidada e arrancada da mãe e obrigado a viver com seu abusador.
    Peritas do judiciário afirmam que quando o pai paga de 30 a 50 mil reais nos laudos negam o abuso e a mãe que tenta defender o filho fica impedida de exercer a maternidade.
    Isso precisa acabar. Precisamos unir forças e divulgar o que está acontecendo com as crianças do nosso pais e de tantos outros paises

    Curtir

  11. Ana Paula Ribeiro disse:

    Casada de viver esse inferno que é a minha vida só trabalho em dois empregos cuido de dois filhos uma mãe doente não tenho ajuda do meu ex marido resumindo não tenho vida nem um banho em paz eu consigo tomar as vezes eu só queria poder ver tv em paz mas não adianta nao da tempo nem de pentear o cabelo e a solidão grita muito difícil criar duas criaturinha sozinha sem apoio físico e emocional e financeiro nunca sobra nada pra mim estou a dois anos sem cortar o cabelo. ….

    Curtir

    1. Camille disse:

      Sinta- se abraçada. Espero q todo seu esforço seja reconhecido. Não é facil ser a base de tudo!!! Mas tenho certeza q vc faz o melhor q pode e tudo bem se nem sempre td der certo.
      Jamais se coloque em segundo plano, sempre. Vc existe e merece td amor e reconhecimento. Fica na paz

      Curtir

    2. Karla disse:

      Te entendo Ana
      E imagino como é viver no limite psicologico.
      Tenho dois filhos.
      Um especial de 18 anos e um de 03 anos que o pai me deixou quando fez 38 dias de nascido,depois de 9 anos de relacionamento.
      Não tenho mãe,e as responsabilidades financeiras as vezs me consome por nao achar soluções.
      Mas tenha fé e amigos
      O que me fortalece de pé é a confiança em Deus e alguns amigos que Ele separou pra mim.
      Ter quem ouça nosso grito é muito importante,enquanto passamos por tudo isso.
      Porque vai passar viu..pode ter certeza,vai passar

      Curtir

    3. Sem limites disse:

      Ana,coloca o pai na justiça não tenha dó dele,ele não teve de vc,nao esqueca de agradecer q vc tem filhos e muitas mulheres hj em dia luta muito pra ter pelo menos 1 e agradeça pela sua mãe, muita gente sente falta da sua e agradeça pelo seus dois empregos.Tem muito pai de família passando fome com seus filhos.
      Quando vc começar a olhar o lado bom de tudo automaticamente sua saúde mental e física vai melhorar.
      Boa sorte

      Curtir

    4. Fabrício Rodrigues da Silva disse:

      Boa tarde é um caso complicado mas dá pra resolver ,chegar onde você chegou, ser forte como está sendo isso, faz prova de que você é uma mulher guerreira hoje no mundo estamos nos contaminado mais com ,pessoas falsas e isso tem atrapalhado muitas vida casamentos filhos, relacionamento e etc….se noz parar e analizar no mundo existem mais pessoas ,boas do que ruins maridos bons ,filhos bons ,pessoas de caráter ,esposas maravilhososas ,extraordinárias que ,nos leva pra cima então ,fica aqui uma dica… pense em você dá uma olhadinha na situação e você vai superar encontrar uma pessoa que, realmente te ama de verdade e principalmente seus filhos…você merece boa tarde!!!

      Curtir

  12. Ja perderam o “tesão” por tudo? Estudos, sono, vida social, Trabalho e até mesmo hobbies? odeio ainda estar respirando sendo que não consigo ficar satisfeito com nada. Nada, por mais que eu faça bem e me dedico, sei que ta errado, insuficiente e ruim. Estou desanimado com tudo… não sei mais das coisas que eu gosto e que não gosto… unica coisa q ainda não deixei foi de comer… antes eu aoagava tudo isso com o alcool, mas eu cortei minhas doses diarias de vodka, conhaque ou/e Whisky e agora vivo uma eterna agonia de monotomia. Não sei mais oq quero… Só quero que isso acabe.

    Curtir

    1. Pedro Victor disse:

      Infelizmente , também estou passando por uma situação semelhante , sei que não é fácil lidar com a monotonia .porém infelizmente não sei de nenhuma dica que possa mudar sua vida do dia pra noite , mais vou dizer o que estou fazendo para mudar esse quadro é que eu comecei a aceitar que a vida é assim , a rotina é um saco mais ela faz parte da vida , somos bombardeados o tempo todo em series e tv de que a vida é uma odisseia moderna e a cada dia temos que passar por uma especie de “aventura” , porém na vida real não e assim , temos que aceitar que a rotina faz parte da vida humana é os dias serão monótonos é muitas vezes não será diferente do dia anterior. acho que a graça está em esperar o diferente acontecer ,esperar aquela coisa que te tire da monotonia mais nunca espere isso do Álcool ou da droga são caminhos que são difícies de voltar quando vocÊ perceber a merda que fez. E não espere ser feliz todo dia essa ideia de felcididade eterna não existe , e natural que uma dia acordamos mais felizes e outros se sentindo pessimo.

      Sei que não posso ter ajudado muito , mais como disse ainda estou passando por isso é quando eu descobri o segredo eu te aviso.

      Curtir

    2. Joyce disse:

      Se quiser cvs…

      Curtir

  13. amilton de araujo soares disse:

    eu quero sumir desta vida porque não estou bem

    Curtir

    1. Marcela disse:

      Oi ,imagino q está passando por momentos difíceis ,assim como estou tbm,mas se vc quiser conversar …responde esse comentário… espero q veja-o

      Curtir

  14. Li disse:

    Namorei por 9 anos.. faz 4 meses que terminamos, ele namorou uma pessoa por 2meses e terminou agora.. disse que me ama muito que quer voltar comigo e ter uma vida comigoo.. eu o amo muiito tbm, mas a pessoa q ele namorou está grávida e ele não quer esse filho de jeito nenhum, mas vai dar apoio a criança quando nascer… Eu quero muito voltat com ele, casar e ter uma familia com ele.. ele me disse que vai me amar sempre e que quer casar e ter filhos comigo , formar uma familia comigo pq sou eu que ele ama. Eu tenho muito medo de não conseguir aguentar tudo isso.. a gravidez da outra, a convivência com ela.. vai ser muito difícil, e eu não posso falar isso pra ninguém.. todos vão achar q eu sou louca por aceitar isso. Eu to perdida, eu só sei chorar o dia inteiro.

    Curtir

    1. Li disse:

      Me ajudem.. dêem opiniões por favor.

      Curtir

      1. Patrícia disse:

        Oi…
        Seu ex não desejava ter filhos com a outra pessoa, mas aconteceu. Essa criança que irá nascer, tem o direito a ter um pai e uma mãe que a amem e que se preocupem com o seu bem estar.
        Mas isso, não impossibilita que vocês possam ficar juntos e ser felizes.
        Faça tudo para se acalmar, ouça seu coração. Converse muito com o seu ex e dê tempo para as coisas se organizarem. Só o tempo lhe mostrará se pode ou não dar certo…
        Mas acredite, seja positiva, tudo vai correr bem! A vida prega partidas, mas também reserva surpresas bem agradáveis 🙂

        Curtir

      2. jqueline disse:

        complicado mesmo, mas se você o ama de verdade e confia nele vai em frente minha amiga.

        Curtir

      3. Flávia disse:

        Vc está feliz? Pois é só isso que importa.

        Curtir

    2. Duda disse:

      Olá!
      Seu relato é muito semelhante ao meu, mas eu seria o outro lado da moeda no caso. Eu seria grávida. Rs
      Quando duas pessoas rompem, por livre e espontânea vontade, acabou e ponto.
      Se por acaso esta pessoa que está grávida dele o perseguir enquanto homem, cabe a ele colocar um ponto final nisso.
      Na realidade, não cabe nada à voce entre eles. Se ela for uma mulher esclarecida voce nao terá incômodo nenhum.
      Uma questão interessante que voce deveria pensar é que tipo de homem “não quer o filho de jeito nenhum” mas quer ajudar a criança.
      Isso não soa com coerência.
      Ele deveria querer a criança só pelo fato de ser filho dele. Seja com ela, com você, com outra. É um filho. Isso é caráter. E esse caráter dele pode estar um pouco deturpado.
      Se esse homem te ama. Ele te ama e ponto. Ninguém tem nada a ver com isso, não sinta vergonha por suas escolhas, o perdão é uma atitude muito nobre.
      Mas, pense a respeito da criança, isso é sério.
      Você não precisa conviver com a outra pessoa porque você não fez um filho com ela. Ele que fez. E a convivência não é afetiva, mas sim formal. Não há necessidade de se sentir insegura se vocês estão bem resolvidos.
      O importante é ele ter discernimento e fazer o certo. Ele vai ter um filho; mas isso não é ser pai. Um filho está acuma de um relacionamento conjugal e se ele “não quer o filho de jeito nenhum”, ele pode estar com um problema de negação.
      A criança em si vai ser sempre o filho dele. A mulher vai ser sempre a mãe. Se ele e ela já se resolveram, há foi. Mas o bebe existe e ele deve acompanhar pré-natal, etc.
      Não chore. Não adianta tomar uma decisao e se lamentar por ela. Se voces se amam confie nele e seja feliz. Vau dar tydo certo.
      Apenas não confie em um homem que rejeita um filho. Este tipo de homem sem sombra de dúvida não é uma boa pessoa.
      Beijos

      Curtir

    3. Júlia demoner disse:

      Li!
      E seu coração diz que você o ama, case-se!

      Curtir

    4. Vanessa disse:

      Cara na boa não entre nisso sai fora ex e ainda com filho sempre vai invadir sua privacidade ainda más se ela gostar dele vai fazer sua vida um inferno perturbando e ligando o tempo todo usando a criança pra chegar nele

      Curtir

    5. Fabrício Rodrigues da Silva disse:

      Boa tarde ….não precisa chora não tudo que vocês precisam fazer se vocês querem voltar e não voltar sem antes colocar as cartas na mesa e, dizer tudo que realmente sente, pra depois não ficar jogando na cara um do outro pq na realidade certas coisas muitas das vezes não funciona,mas vale a pena sim ter uma família é tudo de bom ….

      Curtir

  15. Indi disse:

    Quero morrer ,quero muito morrer !!! Por que eu iria querer viver?? Esse mundo é horrível , terrível,me dá medo, pavor ,me deixa confusa e isso é o que eu odeio mais , essa confusão dentro de mim , essa sensação de solidão mesmo estando em uma sala cheia de pessoas.Eu queria n ter sentimentos , seria tudo mais fácil ,será q se eu morrer isso ira acabar, essa sensação será extinta ?

    Curtir

    1. Manoela disse:

      Viver é um milagre! Se vc tiver se sentindo deprimido procure ajuda profissional. Sua vida vale a pena. Você é amado e é importante. Não desista!

      Curtir

    2. Patrícia disse:

      Por favor, não deseje morrer!
      Se morrer tudo termina! Mas se desejar viver, há sempre, mas sempre a possibilidade de algo melhorar…
      Não sei o que está passando neste momento, mas sei que deve ser algo bem difícil, para fazer você pensar em morte.
      Não sei se vai ajudar, mas também muitas vezes me sinto só, rodeada de muita gente!
      A vida é mesmo difícil, complicada…
      Se poder dar um conselho, lhe direi para se focar em pequenas coisas do seu dia a dia que lhe dêem alguma alegria. Foque-se nelas! Pode até ser algo tão “subtil” como o seu cheiro favorito… Mas “agarra-se” às pequenas coisas boas… E volte a acreditar. Dê mais uma oportunidade á vida, a si…
      Coisas muito boas podem acontecer, seja positiva. Ainda há muita coisa boa neste nosso Mundo, não perca a fé!

      Curtir

  16. Eliene disse:

    cara deixei meu desabafo ai e esculpas os erros de português sera que alguém se sente a sim tbm ?

    Curtir

  17. Ana luiza disse:

    apesar dele me elogiar bastante. Os meus pais também são bem conservadores e não me deixaram namorar assim…
    Ele é importante, mas algo me impede de corresponde-lo da forma q ele quer, sei q o problema sou eu, mas n sei pq sou assim complicando tudo.
    Oq vcs acham disso? Sobre esse namoro virtual?
    Tenho esperança e vontade de encontrá-lo, não seria impossível.

    Curtido por 1 pessoa

  18. Melissa disse:

    Desabafo;

    Bom… Eu tenho 16 anos e não sei como começar a falar isso, já que é algo um tanto fútil de minha parte.
    Eu conheci alguém pela internet q mora em outra cidade e por essa pessoa eu consegui esquecer uma paixão antiga q me causava muita dor. Nós nos falamos por msgs e as vezes ele pede fotos, certos tipos de fotos, áudios e quer que eu o ligue…
    Quando não faço nenhuma dessas coisas ele parece bravo ou triste, eu o amo muito, mas sou bem tímida e tenho baixa autoestima, apesar dele me elogiar bastante. Os meus pais também são bem conservadores e não me deixaram namorar assim…
    Ele é importante, mas algo me impede de corresponde-lo da forma q ele quer, sei q o problema sou eu, mas n sei pq sou assim complicando tudo.
    Oq vcs acham disso? Sobre esse namoro virtual?
    Tenho esperança e vontade de encontrá-lo, não seria impossível.

    Curtido por 1 pessoa

    1. LILIANE disse:

      Esse assunto não é futil,por mais que pareça. Tem muitas que pensam assim. Veja bem,voce tinha um amor antigo que ti fez muito sofrer. Temos que ser cautelosas qndo o assunto é o coração. Por vc estar machucada com o coraçao doendo,fica mais facil voce se apegar a outro muito rapido. Toma cuidado com as ciladas! Tome cuidado com as intenções desse rapaz. Vc nao esta estragando nada! Vc parece ser inteligente. Continue assim.

      Curtir

      1. Olá Liliane já passei por isso é muito complicado isso de namoro virtual , eu prefiro hoje em dia aquele namoro que agente conheça a pessoal mas não sou contra as pessoas que gosta de outra mesmo sem se conhecer isso vai de cada uma vai que é ele é o seu Grande Amor .Ah única dica que dou é para você ir com calma e não faz nada que você não quero tipos as fotos que ele pede e se ele que uma coisa séria com você chega nós seus Pais e conversa com eles a gente acha que é difícil mas não é não no fundo eles nós conhecer e sabe o que é Melhor Para agente .

        Curtir

    2. nielaaraujo disse:

      Olá, Melissa!

      Pelo seu relato, vc parece estar muito vulnerável. Vc não deve fazer nada que não te faça sentir confortável.
      Como vc mesma colocou, está com baixa autoestima, e isso te deixa insegura. O fato dele te elogiar faz vc se sentir em dívida com ele, como se vc fosse “obrigada” a correspondê-lo. Ele pode até ser uma pessoa legal, mas, pode ser alguém que tenha percebido a sua carência afetiva e esteja usando isso para colher “benefícios”. Esteja certa do que ele quer com vc, veja se é recíproco. Senão, vc pode se machucar ainda mais. Cuide do seu coração!

      Curtir

    3. Tata disse:

      Se te faz feliz vai em frente m já namorei assim só não deu certo pq eu vacilei. Pq por ele estaríamos juntos até hoje .

      Curtir

  19. Antonio disse:

    Desabafo Anônimo: Sou uma pessoa que se entrega muito fácil, faz de tudo por uma pessoa, e no final eu sou um otário que quebra a cara, ja pensei desistir de tudo por um final de relacionamento, mais pensei duas vezes que isso não iria resolver de nada. Eu as vezes fico me perguntando por que nunca da certo as pessoas comigo, será por que sou muito feio, será porque eu me entrego e faço tudo pela pessoa, pq sou muito ciumento…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Manuela disse:

      Sempre bom conhecer as pessoas direito ou pelo ou menos melhor antes de fazer QQ coisa por elas.. mas nenhum relacionamento será igual ao outro, vc vai encontrar alguém que corresponda aos seus sentimentos desde que vc saiba o que quer. Ciúmes em excesso só demonstra insegurança, melhor trabalhar isso em vc para não acabar machucando as outras pessoas. Boa sorte!

      Curtido por 1 pessoa

    2. alanis disse:

      Querida, você não tem problema algum, você não pode ceder às tentativas dessa pessoa e enviar fotos suas para ela, pois você não a conhece ao vivo, e se essa pessoa estiver mentindo para você, se essa pessoa não for quem você imagina que ela seja? Às vezes, nós nos enganamos com a pessoa, principalmente quando não convivemos pessoalmente com ela, não a conhecemos na realidade. Tente conversar com um adulto, uma pessoa experiente e de sua confiança sobre essa situação, porque se você não está preparada para fazer certas coisas, é porque não é o momento, se você não se sente bem com algumas situações, você deve respeitar seus sentimentos e quem te ama, deve respeitar isso também. Jamais faça algo que não queira ou que você não se sente a vontade para agradar o outro, principalmente alguém que você não conhece pessoalmente. Não envie suas fotos e se o outro, ficar magoado, problema dele. Seja fiel consigo mesma e se respeite. bjs e muito cuidado com a internet, nem tudo o que parece é.

      Curtido por 2 pessoas

    3. Daisy disse:

      Olha, se ele te pede CERTOS TIPOS DE FOTOS, voce não deve enviar… Pode parecer clichê mas, ele tem que te amar por outros inúmeros motivos, não por esses. Hoje, tenho 21 anos, mas exatamente na sua idade, passei por algo bem parecido e sabe o que aprendi? O problema não é você, meu amor. Você não tem culpa da intensidade que carrega dentro de si e te prometo… Tudo melhora com o passar do tempo SE você se colocar em primeiro lugar. Não precisa de ninguém extrair o seu melhor… Você mesma consegue fazer isso.

      Curtir

    4. Abigail disse:

      Tô nessa situação hoje e sei o quanto é difícil….todos me viraram as costas, inclusive meu namorado que agora é ex…e o ouro de tudo, tô numa situação financeira muito difícil. Quando eu ajudava as pessoas, nossa, eu era tratada como rainha. Hoje eu que preciso de ajuda e não tenho ninguém!
      Penso em desistir dessa vida, mas não qiero causar dor e sofrimento aos meus pais…
      É difícil!

      Curtir

    5. Joyce disse:

      Eu também sou assim, e isso acaba comigo, eu sempre penso primeiro nos outros e esqueço que que infelizmente ainda tenho que viver, e parece que cada vacilo q acontece comigo é uma motivação para eu acabar de vez com isso…

      Curtir

  20. Camila disse:

    Bom meu assunto e um ex ficante, ele nunca quis algo comigo so me enganar , saiu pra morar em outro lugar é ta namorando com uma menina que outra cidade dele .
    Sendo que ele manda msg pra mim mais sinto que ele dó manda quando briga com ela . Mais ele diz que ainda gosta um pouco de mim ,me sinto confusa . Alguém me ajuda? ?

    Curtido por 1 pessoa

  21. Carla disse:

    Eu escrevi um desabafo é um comentário mas não consegui achar meu desabafo no site. Recebo os e-mails com os outros desabafos mas não consegui achar o meu
    Não sei se fui ouvida por alguém ou não
    Estou me sentindo um nada, preciso de ajuda e acolhimento

    Curtido por 1 pessoa

    1. Paloma Santos disse:

      Ao que tudo indica ele não gosta de vc de verdade, só sabe q vc sim gosta dele e se aproveita disso. Ele só quer te usar, cai fora pq vc só vai continuar sofrendo. E o tempo vai passar, ele vai continuar seguindo c a vida dele sem qualquer vínculo verdadeiro contigo e vc vai perder um tempo precioso da sua vida c esse aproveitador. Força. Vc merece mais q isso.

      Curtido por 1 pessoa

    2. Renato disse:

      Não sinta pena de si mesma ou se diminua.em primeiro lugar está você e tem que aprender a se colocar nesse lugar o resto é consequência.olhe pra si mesma com mais carinho e os resultados virão naturalmente.

      Curtido por 1 pessoa

    3. Carla, envie por favor o seu e-mail para contato@temosquefalarsobreisso.com.br eu vou procurar o seu Desabafo querida para me certificar de que recebemos. Se precisar de qualquer coisa escreve pra nossa equipe de acolhedoras no equipe@temosquefalarsobreisso.com.br Um beijo grande, estamos aqui

      Curtir

  22. Xanaina disse:

    Eu sou do 9• ano,me acho gorda,já tive anorexia,sofro bullying,tenho medo de estar apaixonada,mas,quem vai me querer?
    Tenho uma queda por um menino do 1°,ele não gosta de mim,ele me odeia,
    Meu nome é Xanaina ,Eu sou a Universal

    Curtir

  23. Joyce disse:

    Oi gostaria de saber se a pessoa pode desabafar mais de uma vez, pq só uma não vai suprir uma vida de sofrimento interno.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Joyce querida, estamos aqui para quando você precisar, não há limite de Desabafo por pessoa, o importante é desabafar! Um beijo ❤

      Curtir

  24. sankler disse:

    tem tipo especifico de desabafo? só posso desabafar sobre coisas relacionadas aos filhos? ou qualquer tipo de desabafo é permitido?

    Curtir

  25. Daiane michele disse:

    Conheci essa pág por acaso e já me desabafei por desprero de não ter ninguém com quem falar e me ajuda muito a todo tempo obg pela atenção e que esse lado tão humano permaneça 😘😘😘😇

    Curtido por 1 pessoa

  26. silvana disse:

    to cansada de meus problemas se menores que de outros

    Curtido por 1 pessoa

  27. Maria disse:

    Deixei meu desabafo trancada no quarto na esperança de que quando saia daqui minha casa e as crianças não estejam de ponta cabeça

    Curtir

  28. Daniele disse:

    Oi me chamo Danny….e estou precisando de ajuda…na vdd estou desesperada com toda a maldade que o pai da minha bb está fazendo com agente

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ane disse:

      Flor, denuncia ele, pede ajuda aos familiares seus ou dele, caso perceba que são pessoas honestas.

      Curtido por 1 pessoa

    2. Dani escreve pra gente no equipe@temosquefalarsobreisso.com.br estamos aqui para lhe escutar.Um beijo!

      Curtido por 1 pessoa

  29. Beatriz disse:

    Adorei o site, mas ainda funciona?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Beatriz, funciona sim!! 🙂

      Curtir

  30. Dani disse:

    Adorei o espaço, oportunidade! Agradeço!

    Curtido por 1 pessoa

  31. Ana disse:

    Esse espaço é digno de muito elogios! Amei ter conhecido esse espaço! Deixei meu 1º desabafo espero ter ajudado muitos pais que sonham em adotar um amor incondicional de coração!

    Curtido por 1 pessoa

  32. ilza disse:

    Fiz meu segundo desabafo. Este espaço tem sido muito importante pra mim, não apenas pra aliviar meu coração como também para saber o quanto somos tão humanas…

    Curtido por 2 pessoas

  33. carol disse:

    Muito bom ter vcs para compartilhar um pouco de nossas história e ser entendida obrigada

    Curtido por 2 pessoas

  34. Marta disse:

    Adore meu desabafo,sucinto e objetivo.

    Curtido por 1 pessoa

  35. jane disse:

    Amei me desabafar.

    Curtido por 1 pessoa

  36. Ula disse:

    Espero que meu relato seja publicado, é um desabafo que contamos aqui e ali e que ajudam algumas pessoas como eu a aguentarem tudo que passamos no dia a dia.

    Curtido por 1 pessoa

  37. monica correia disse:

    Hoje estava com aquele sentimento de angústia que por vezes teima em se apodera de mim, e relatar nossa história, foi como conversar com uma amiga querida. Obrigada!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Virgínia disse:

      Sei como é, as vezes entro no quarto que preparei para receber meu filho(a), e só consigo chorar, é muito triste essa espera, mas ai tento me acalmar, e penso que essa espera um dia terá fim, e que um dia o sonho de ter meu filho nos meus braços será real. Tenha calma, todas nós um dia entraremos aqui somente para dar a notícia que tudo deu certo, e encorajar as outras mamães que ainda estarão no caminho. bjs!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Nina disse:

        Poxa, entrei em prantos ao ler seu comentário. Vc lutando para ter seu bebê e eu aqui reclamando, pensando o quanto estraguei minha vida ao ter filhos. Já me sinto um nada todos os dias, e quando percebo o quanto tenho feito mal às pessoas ao meu redor eu desisto de viver. E depois percebo o quanto sou egotista por pensar nisso tudo.
        Meus filhos são tudo pra mim, é preciso vencer essa merda de doença mental e fazer jus ao que eles merecem.
        Vc logo terá seu filho nos braços.

        Curtido por 1 pessoa

  38. Tatiana murad disse:

    Adorei escrever meu relato, espero ter ajudado alguem

    Curtido por 1 pessoa

    1. Maria disse:

      Oi. Os flhos realmente sao importantes e necessario q tenhamos tempo e dedicaçao p eles. Estou c os meus criados mas olho para tras e vejo q me dediquei so a eles meu marido nunca me ajudou a cuidar p que eu pudesse trabalhar e isso me judia muito , pois as vezes me sinto um objeto de uso pessoal. Os filhos crescem e vao viver a vida deles , e eu fico detestando meu marido. E muito ruim .

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s