Como amamentei após passar por um parto traumático

Amamentar é um processo de aprendizado tanto para a mãe quanto para o bebê. É preciso conhecimento, paciência, tempo e amor para superar o incômodo dos primeiros dias, até finalmente pegar o “jeitão da coisa”. Minha história não foi diferente, apesar de ter passado por um parto traumático e sofrido violência obstétrica. Eu amamentei de…

Foi quando ele tinha 2 anos

A primeira vez foi quando ele tinha 2 anos. Nunca gostou de cortar o cabelo. Nunca. Na verdade, quase nem os tinha. Um dia, voltou calado da escola. Tentei saber o motivo em vão. Quando estávamos nos aproximando de um salão de beleza infantil conhecido, ele começou a chorar copiosamente, gritou, se debateu. Queria cortar…

Tenho vergonha do que me tornei

Idade: 31 Desabafo Anônimo: Estou no meu quarto ou quinto emprego, só esse ano. Tenho um grave problema de insegurança e por me cobrar excessivamente acabo desistindo.  Acho que não possuo a mesma capacidade que as outras pessoas ou que esperam de mim mais do que posso dar. Na última quarta comecei na empresa que…

Se eu pudesse arrancaria minha cabeça e colocaria outra

Anônima, nenhum filho, estudante Idade: 23 Desabafo Anônimo: Uma coisa que me incomoda muito é a minha aparência. Não sou bonita. Diferente da minha irmã, não sou o tipo de mulher que atrai os homens. Eu sou loira, alta, tenho corpo (mais ou menos, tenho bunda), mas meu rosto não é bonito e sofro demais…

Ainda tenho marcas disso

May, Sem filhos, Servidora Pública. Idade: 22 Desabafo Anônimo: Minha mãe engravidou de mim aos 16 anos. Ela e meu pai se casaram e ficaram juntos até o ano passado, um divórcio tranquilo e civilizado. Aos 14 anos fui estudar em outra cidade e morava na escola, a escola era mista. Eu e meus pais…

Quando olho pros meus filhos me vem força

Bianca, 4 filhos, dona de casa, 28 anos. Desabafo Anônimo: Temos quatro filhos juntos. Ele simplesmente promete que vai visitar as crianças e não cumpre, some por meses, já ficou dois anos sem vê-los. Quando aparece, só critica a forma que educo meus filhos. Quando acha que eu arrumei alguém, diz que vai tomar eles de mim, dou…

Sou louca por ele

Idade: 19 Desabafo Anônimo: Então, tem esse cara que eu conheci em uma boate e ficamos. Ele é uma pessoa que se auto valoriza demais, então acho que isso faz com que eu também o valorize. E isso fez com que eu sinta uma enorme atração por ele. Mas não é atração física, é atração…

Me culpo por ter esses pensamentos porque amo minha filha

Anônima, 1 filha, 22 anos. Desabafo Anônimo: Engravidei sem planejar. A descoberta foi um susto pra nós e felicidade para a família. Minha filha tem 7 meses e faço a rotina do sono desde os 3 meses, porém de fato ela nunca foi eficiente. Ela tem sono no mesmo horário, mas não dorme a noite…

Eu resolvi e me afastar dela

Anônima. 1 filho. Estudante. Idade: 24 Desabafo Anônimo: Hoje é dia 19/09/2017. Justamente hoje vocês postaram meu desabafo, foi coisa de Deus! Justamente hoje abri o Facebook e vi ali o meu desabafo sobre minha mãe tóxica. Eu sigo a página de vocês no Facebook e coloquei em preferidas então todas as publicações aparecem em…

Toda vez que tento dá errado

Ana, 1 filho, desempregada Idade: 30 Desabafo Anônimo: Eu não gosto da minha vida, não tenho emprego, sou mãe solteira, dependo da minha mãe, não consegui concluir a faculdade pois tenho fobia social, a única vez que me senti útil na vida foi quando ajudei minha irmã, marcando consultas e exames para ela e conseguindo…

UTI Neonatal x Casa: a ambivalência de uma alta hospitalar

Olá a todos os seguidores desse espaço tão estimado, é com grande orgulho que publico esse post inédito. Ele foi escrito para celebrar o mês da prematuridade, diante da união da minha experiência com a prematuridade extrema- Maitê Maria com 23 semanas gestacionais- e intermediária- Lucca com 32 semanas estacionais-. Retirei e modifiquei algumas partes…

Estou em desespero.

Anonima, 2 filhos, 1 enteado Idade: 38 Desabafo Anônimo: Olá! Sou casada, tenho um filho de 4 anos, e acabei de dar a luz a uma menina, que não tinha planejado muito bem (embora fosse um sonho ter 2 filhos se as condições da nossa vida fossem mais estáveis). Engravidei por um misto de descuido…

Ele me pegou pelo pescoço, me enforcando

Anônima 2 filhos Marketing Digital Idade: 26 Desabafo Anônimo: Quero tirar a maior dor da minha vida que é meu coração e minha cabeça nesse momento. Sou mãe de dois filhos, na gravidez do meu segundo filho eu tive depressão porque tinha medo de ser abandonada de novo, e parecia que meu pesadelo só estava…