Como amamentei após passar por um parto traumático

Amamentar é um processo de aprendizado tanto para a mãe quanto para o bebê. É preciso conhecimento, paciência, tempo e amor para superar o incômodo dos primeiros dias, até finalmente pegar o “jeitão da coisa”. Minha história não foi diferente, apesar de ter passado por um parto traumático e sofrido violência obstétrica. Eu amamentei de…

Perda gestacional: é possível caminhar!

Por Fernanda Rangel – 20 Abril 2018 Participo de muitos grupos sobre luto e perda gestacional, recebemos muitos desabafos sobre o tema e vejo muitas postagens sobre a dor da perda, sobre os sentimentos em relação à perda e ao bebê. Fico pensando o que uma mãe que acabou de perder o seu bebê gostaria…

Os assédios duraram até uns 17 anos

******* AVISO DE GATILHO, ABUSO SEXUAL INFANTIL PRATICADO PELO TIO ******* Anônima 29 anos Desabafo Anônimo: Fui abusada pelo meu tio materno por anos e nunca tive coragem de falar para ninguém! Tudo começou quando eu tinha uns 10 anos, eu confiava nele! Era meu tio jovem e legalzão, gente boa! Então, um dia estava…

Comecei a sentir um pânico.

Anônima 25 anos Desabafo Anônimo: No começo era só uma pequena agonia, daquelas que vem de mansinho e se resolve deitando no colo da mãe. Me convencia que ela estava estressada, que foi um acontecimento isolado. Depois, veio a ansiedade, acompanhada de uma leve dor nas costas, mas que podia ser resolvida com um relaxante…

UTI Neonatal X Casa: a ambivalência de uma alta hospitalar

Por Teresa Ruas – 12 Novembro 2017 Uma das maiores motivações internas que existe em pais de UTI Neonatal é que o dia da alta acontecerá, por mais que esse momento possa demonstrar- se, em várias situações, muito distante e, às vezes, bem improvável. De fato, preciso afirmar que nós pais já começamos a nossa…

Não pensam nas consequências de terem filhos

Anônimo, 20 anos Desabafo Anônimo: Minha história de tristeza começa desde criança. Eu não fui aquela criança que os pais sentam, conversam e planejam ter. Minha “mãe” nem sabia que eu estava dentro de sua barriga, do nada ela descobriu que estava grávida. Até hoje eu fico me perguntando como uma mulher, analfabeta naquela época, começa…

Lembro dela todos os dias

Stephanie, 1 filha, 24 anos Desabafo Anônimo: Gostaria de compartilhar um pouco da minha história. Sou casada há 5 anos e meu marido sempre quis um bebê, eu também, mas tinha um pouco de receio. Até que no ano passado, decidimos que era a hora e em agosto descobri minha gestação. Ficamos muito felizes! Toda a família…

Minha dor maior é pelo meu pequeno

Emanuele, gestante do primeiro filho, 23 anos. Desabafo Anônimo: Estou, finalmente, grávida do meu primeiro e tão sonhado filho. Essa é minha maior alegria! Só que no momento nos encontramos desempregados e desenvolvendo empreendedorismo. Só que infelizmente não tenho uma boa relação com alguns integrantes, nosso negócio envolve relacionamento interpessoal e vendas, só que esse último…

Não tenho uma família que me apóia

Vanessa, Sem filhos, Do lar, 28 anos Desabafo Anônimo: Bom, tenho 28 anos e sou casada há 3. Não estou feliz, moramos no quintal da minha sogra e com os parentes dele não me dou bem, pois apoiam a ex dele. Eu estou carregando tudo, todas as despesas da casa nas costas, não sobra nada pra eu me…

Sofri e sofro bullying por conta do meu nome

Jucelino,  24 anos Desabafo Anônimo: Oi, me chamo Jucelino. Como vocês já devem ter lido, sofri e sofro bullying por conta do meu nome a vida inteira. Sinceramente, estou cansado disso e acho que irei mudar de nome no cartório. Por favor, me ajudem com essa decisão, não aguento mais sofrer.

Eu só guardo as coisas pra mim

Salma , Sem filhos, Estudante, 12 anos Desabafo Anônimo: Sou uma pessoa reservada e minha mãe fica sempre achando que sou fria, mas eu só guardo tudo para mim. Minha mãe me acha inútil, chata e fria, mas eu só guardo as coisas para mim. Só isso.    

Eu rio de mim mesma também

Maria, Sem filhos, Estudante, 21 anos Desabafo Anônimo: Eu tenho um grande problema, que faz com que eu me sinta inferior a todos e me envolve em várias confusões, principalmente na minha casa. É o seguinte: Costumo achar graça e, consequentemente, ter vontade de rir, a qual não consigo controlar, em situações totalmente sem graça ou em…

Eu só tenho vontade de deitar na minha cama

Samantha, Sem filhos, Estudante, 16 anos Desabafo Anônimo: Eu estou com depressão e faz pouco tempo que eu aceitei isso. Não tenho coragem de conversar com ninguém, estou com medo das pessoas me julgarem, mas eu preciso de ajuda. Não sei quanto tempo mais vou aguentar. Passei o ano de 2017 inteiro estudando para entrar em uma…