Minha dependência não me permitia ir embora

Anônimo, 30 anos. Desabafo Anônimo: Conheci um rapaz sete anos mais jovem que eu… namoramos e eu adquiri uma dependência extrema dele e desse relacionamento, namoramos por quase 3 anos… dentre muitas coisas que ele fez, me traiu com a minha melhor amiga… foi humilhante, mas a minha dependência não me permitiam ir embora… continuei…

Sei que a culpa não é minha

Nome, quantos filhos e profissão: Anônima Idade: 39 Desabafo Anônimo: Eu sinto vergonha de vir aqui desabafar com tantos casos piores que o meu, mas eu não sei para quem falar e meu coração dói demais. Meu pai foi alcoólatra desde que ele tinha 11 anos até 2 anos antes da minha filha nascer. Vivíamos…

Estou com medo, e a ponto de sumir

Anônima, Primeira gestação. Idade: 27 anos Desabafo Anônimo: Preciso desabafar… Escrevo isso com meu coração apertado, com vontade de sumir. Segura que lá vem textão! Tenho 27 anos, casada há 2 anos, me relaciono há 8 anos com meu marido e estou gestante, 32 semanas. Quando descobri minha gestação, não fiquei com aquela felicidaaaaade enorme…

Tem dias que não sinto nada

Julia, 19 anos.   Desabafo Anônimo: Tem dias que não sinto nada… Alegria ou tristeza, isso mesmo, nada. É estranho, muito estranho não ter nenhum sentimento no seu corpo, você se sente vazio… Não sei porque acontece, apenas acontece…

Aquelas coisas me perseguem

C., 33 anos, 2 filhos, estudante.   Desabafo Anônimo: Segundo puerpério, 12 dias hoje. E pela segunda vez, aquelas coisas me perseguem. Medo de tudo, medo até de dormir, de acordar, do tempo passar…. não está fácil, mesmo tendo tudo para estar bem, marido, família, filho saudável. Queria saber como é ter filho e ficar…

Me vi no fundo do poço

Larissa, 32 anos, um filho e servidora pública.   Olá. Sou mãe há 1 mês e 17 dias. Minha gravidez não foi desejada, mas após o susto, o amor pelo meu filho foi crescendo a cada dia. Tive uma gravidez tranquila, sem nenhum problema, graças a Deus. No sexto mês de gestação, eu e meu…

Dependendo de uma pessoa que não confio mais

Anônima, 28 anos, 2 filhos.   Desabafo Anônimo: Já tenho uma filha de 2 anos e meio e estou grávida de 7 meses; casada há 6 anos e descobri recentemente uma traição, através de fotos e conversas pelo WhatsApp. Provavelmente, serei demitida do meu emprego quando voltar da licença maternidade, pois a empresa onde trabalho…

O uso rotineiro da episiotomia

Farei um post informativo hoje. O uso rotineiro da episiotomia em partos vaginais! Sim, partos vaginais e não normais ou naturais. A episiotomia é uma intervenção que consiste em um corte feito no períneo, antigamente da região da vagina em sentido ao ânus, e por causa de complicações, de às vezes chegar ao esfíncter anal,…

25 de maio – Dia Nacional da Adoção

O Dia Nacional da Adoção é uma data que inspira debates e reflexões, muito embora no Brasil os temas envolvendo crianças e adolescentes tenham sido fontes de discussões permanentes pelo poder público e entidades privadas, na tentativa de dar cumprimento integral e aprimorar cada vez mais o atendimento ao seu bem-estar, conforme previsto no Estatuto…

Ninguém mais vai ferir minha dignidade.

Andrea, 45 anos, 2 filhos, desempregada. Olha, estou com 45 anos. Desempregada. Separada há mais de 10 anos. Sofri muito no meu casamento com um homem machista e abusivo que me fazia sentir menor que uma formiga. Abuso psicológico e FÍSICO. Ele cuspia na minha cara em toda discussão. Me acusava de ser PÉSSIMA mãe….

E eu mudei. Mas ele não.

Camila, 29 anos, 2 filhas, universitária. Sempre vejo os desabafos na página e sinto muita vontade de falar. Mas nunca tomei coragem. Acho que hoje é um daqueles dias mais difíceis em que falta alguém para falar. Minha história é chata, mas é difícil pra mim. Sofri abuso sexual aos 6 anos (a primeira vez…