Mariana, 1 filha, Analista de Qualidade, 33 anos
Desabafo Anônimo: Estou desde o dia 20/03 em confinamento. Minha mãe me traz as compras, ou eu solicito por aplicativo. Mora só eu e minha filha de 5 anos. Estou fazendo home office. Por eu ter todas as “ites” possíveis, e estar chegando o inverno, época que geralmente tenho usar bombinha, estou desesperada. Morro de medo de pegar o vírus. Se eu pegar, minha filha pega. Se os sintomas forem leves, ficamos isoladas em casa. Mas se uma de nós tiver que internar? Se for a minha filha? Como que vou deixar ela sozinha em um hospital? Ela que só dorme abraçadinha comigo? Que acorda com beijinho de bom dia? Eu, só de pensar em sair de casa, acho que estou com sintomas psicológicos. Do nada me dá dor de garganta, espirro, tosse. De ficar mal mesmo. Estou há 2 semanas com esses sintomas que vão e voltam. Todas as noites choro de pavor do incerto. Medo do “e se?”. É normal isso, é comum? Estou ficando louca???
Amiga fica tranquila… se vc esta tomando todos os cuidados a tomando as medidas certas não tem porque se preocupar! isso é psicologico. Fica de boa, tenta fazer algum hobbie novo ai dentro de casa mesmo. Assiste um filme com sua filha, joga algum jogo, faça pipoca, comidas diferentes, peça pela internet algum brinquedo que voçe possa brincar junto com sua filha… enfim é só descontrair mesmo! ocupe sua mente, não deixe esses pensamentos bobos te dominar. Boa sorte.
CurtirCurtir
Mariana, acredito que muitas mães solo estão passando pela mesma agonia que você perante essa situação de pandemia. Esses sintomas podem estar relacionados a transtornos de ansiedade e seria muito bom se você pudesse procurar ajuda profissional para diminuir os sintomas.
Mas fica tranquila! Pra mim o que está funcionando são orações e meditações no YouTube. Ajudam a me tranquilizar e ver quite não estou sozinha!
CurtirCurtir