Coronavírus

Estamos, minha filha e eu, isoladas em Barcelona pelo estado de alarme. Hoje, 17/03/2020 fazem 3 dias que não podemos sair de casa.

As fronteiras estão fechadas e o estado de alarme na Espanha vai durar no mínimo 15 dias, mas a previsão é que dure mais.

Eu fiz esse vídeo hoje na nossa página do Facebook para contar um pouco como está sendo o confinamento e como estão acontecendo as coisas aqui em Barcelona. Conto um pouco da minha experiência e gostaria que todos refletissem e tomem consciência do quanto é séria e difícil a situação e algumas das consequencias da pandemia do Coronavírus.

 

Por outro lado, quero disponibilizar o espaço dos Desabafos Anônimos para todas as pessoas que vão se isolar e evitar o contato com outras pessoas como forma de freiar o Coronavírus. EXCEPCIONALMENTE ABRIMOS ESTE ESPAÇO PARA QUE VOCÊ ENCONTRE APOIO E FALE SOBRE A SUA EXPERIÊNCIA SOBRE O ISOLAMENTO SOCIAL CAUSADO PELO CORONAVÍRUS. ACREDITAMOS QUE ESSA SEJA UMA FERRAMENTA MUITO IMPORTANTE NESSE MOMENTO DE CRISE. CUIDE-SE E FIQUE EM CASA, MAS CUIDE DA SUA SAÚDE MENTAL TAMBÉM. ESTAMOS AQUI PARA ACOLHER E COMPARTILHAR HISTÓRIAS NESSE MOMENTO TÃO DELICADO.

Convido a todas as pessoas que trabalham com saúde mental a se solidarizarem e também prestarem apoio gratuito a todos que que precisem durante esse período estranho e inédito na nossa história.

E o mais importante, gostaria de pedir, por experiência própria em um país que já está com quase 12.000 casos e 525 mortes, FIQUEM EM CASA, reflitam sobre as relações humanas e familiares, sobre como vocês se relacionam com o dinheiro, sobre os vínculos trabalhistas, sobre a liberdade, sobre o direito à saúde pública, sobre como devemos escolher líderes que defendem à ciência, sobre como estamos desconectados com a natureza, sobre como um vírus tem que fazer parar o mundo para que a gente repense as nossas formas, ideias, objetivos e crenças, sobre como somos pequenos quando podemos ser muito grandes de amor, afeto, carinho, consideração, compaixão, sobre como precisamos de tempo para parar, pensar e atuar.

Um abraço solidário de uma mãe solo em Barcelona, torcendo para que tudo se tranquilize o quanto antes,

Thais Cimino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s