Mãe de anjo, reaja!

Por: Fernanda R. Rangel

Mãe de anjo, Reaja! Aposto que essa frase, você que é mãe de anjo já escutou. E quase sempre, quem disse isso a usou num tom de julgamento a sua tristeza, certo? Pois é, é aí que vem a grande surpresa: Você está reagindo! Reagir é ficar triste, é chorar, desanimar, não querer sair da cama… Reações esperadas de pessoas que vivem o luto e que são necessárias a elaboração dessa história. Muitas pessoas querendo ajudar acabam atrapalhando, pois não valorizam ou minimizam o sofrimento, além de julgarem por quanto tempo a tristeza daquela mãe deve durar. Sem falar nos conselhos, sugestões e frases feitas tão fora de hora que não ajudam em nada. Infelizmente poucos conseguem entender a dimensão dessa tristeza.

Após a perda existe um caminho a ser percorrido e é sim possível percorrer esse caminho. O caminho é seu, será vivido por você, como você puder caminhar: a longo passos, curtos passos ou passo nenhum. O caminho é seu, faça ele como quiser e desejar, mas faça. Muitos não entenderão a sua dor, outros vão querer ajudar mas não saberão como. Não tenha medo de pedir aquilo que está precisando. Não se sinta fraca por isso. A direção é sua, ninguém pode te dar.

Acalme o seu coração e viva um dia de cada vez, não se preocupe com o julgamento de quem não tem a menor idéia do que se passa com você.

Tenha certeza que um dia será possível lembrar do seu filho e sentir o amor que une vocês e não a dor que os separa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s