Ele simplesmente não me ouve

em

Anônima, Gerente

Idade: 23

Desabafo Anônimo: Muitas coisa andam acontecendo em minha vida, mas duas delas estão começando a me incomodar demais e eu estou sem saber como e quando agir.
Eu moro com meu noivo a 3 anos e nos damos bem por assim dizer, mas nesses quase sete de namoro eu venho sendo um tipo de mãe para ele, ou assim eu sinto. Ele não tem amigos, então meio que me cabe ser a única e sinto certo peso sobre isso as vezes, principalmente na hora de conversar. Ele não me ouve, mal quer saber dos meus planos, do meu dia, sempre desvia assunto, sempre me corta ou fica no celular, e só ouço um “uhum…hummm..”, enquanto se eu faço isso as vezes ele me cobra por atenção.
Não ajuda muito nos deveres da casa, não tem responsabilidades, até mesmo no próprio trabalho. Eu já tentei compartilhar meu desejo de viajarmos juntos, conversar sobre essas coisas, mas ele não me ouve, não compartilha de nada disso.
Eu quero fazer faculdade, morar sozinha, sair um pouco desse relacionamento que assim como minha família me prende muito, mas realmente não sei como dizer nada disso, pois já tentei diversas vezes e ele simplesmente não me ouve. Sejam assuntos importantes ou conversas aleatórias, sou eu começar falar, ele meio que desliga e quando volta a si, ele muda completamente de assunto e eu me sinto ruim com isso, e sim, já conversei com ele sobre todooooos esses problemas, sobre meus desejos e tudo o mais, mas….. ele não ouve, não fala, não opina.

3 comentários Adicione o seu

  1. manuela disse:

    Não é mais seu noivo, mas seu companheiro – porque coabitam.
    Ele não a ouve e nem vai ouvi-la. Ou não deseja mesmo fazer isso, ou é de um temperamento muito isolado.
    Quer fazer faculdade, quer ter com quem dialogar, quer enfim ter uma ‘vida’ mais conectada. Não será ao lado dele, pode acreditar.
    Se trabalha, ótimo, pode custear-se ainda que com modéstia e ir atrás dos seus objetivos saindo do lado dele. Se não trabalha, a busca primeira seria localizar uma atividade que pudesse sustentá-la e, a partir daí, sair do lado dele e passar a ter ‘uma vida’, a ‘sua vida’ enfim.

    Curtir

  2. Pri disse:

    Linda! Larga esse trouxa e vai ser feliz. Você não precisa dele pra viver.

    Curtir

  3. NM disse:

    Dica de quem já passou por isso: CAIA FORA! Se você se sente mãe sendo noiva dele, imagine quando casar? Eu fiz essa burrada, e com 2 anos de casamento me separei. Era mãe, secretária, psicóloga, empregada doméstica e ainda tinha que ser esposa. Dependia de mim para tudo, e tem uma hora que essa loucura cansa. Precisamos nos relacionar com alguém que nos considere uma parceira, e não apenas uma pessoa obrigada a fazer certas coisas que hoje ao meu ver, eram absurdas. Isso acabava com a minha energia! Ele era basicamente um filho que eu criava, literalmente.
    E sim, pode ficar tranquila que você vai encontrar uma pessoa bacana que acrescenta, e que não apenas sugue. Eu encontrei!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s