Ele só fala que estavam brincando

Luana , 1 filho de 7 anos, balconista de farmácia

Idade: 27 anos

Desabafo Anônimo: Olá, preciso de ajuda pois não sei como agir, meu filho acabou de fazer 7 anos, tivemos uma grande perda na família de pessoas bem próximas e isso sucedeu ha 2 anos, com diferença de dois meses entre os dois fatos, sendo uma delas minha vó que cuidava do meu filho para eu trabalhar. Ele convivia o tempo todo com ela, desde muito novo, como moro distante da minha família e não tinha com quem deixá-lo precisei que ele morasse com a minha mãe por um ano, onde ele convivia com meu padrasto e meu tio, eu o visitava todos os dias, acontece que nesse ano consegui trazer ele pra casa e enfrentamos muitas dificuldades com relação a horários, pois em dados momentos ele ficava só em casa por meia hora até eu chegar do trabalho pois moramos sós, acontece que agora nas férias dele de escola ele está com minha mãe novamente, hoje ela me contou que o surpreendeu com ele e um amiguinho brincando e ouviu ele dizer “não vai doer” e nas pontas dos pés ela foi ver o que estava acontecendo, surpreendeu o menino de quatro e o meu filho em pé atrás, (ambos vestidos) estou chocada, já questionei ele hoje o que iriam fazer mas ele só fala que estavam brincando de lutinha, diversas vezes o pressionei e ele chora dizendo que não está mentindo, nem sei o que pensar…

6 comentários Adicione o seu

  1. Anonimo disse:

    Uma orientação com um pediatra e sempre bem vindo, sai crianças e uma hora ou outra terão curiosidades , neste caso não vejo nenhum abuso pelo relato, duas crianças aparentemente da mesma idade , se descobrindo, está certo que não um assunto fácil para lidar, por isso a ajuda de um pediatra!

    Curtir

  2. Indira disse:

    Gente, calma! Isso não quer dizer que a criança esteja ou já tenha sido abusada! Um psicólogo precisa avaliar isso, não dá pra afirmar por um relato! Não vamos ser irresponsáveis e assustar ainda mais essa mãe.

    Querida, ajuda profissional agora é urgente e necessária para evitar o pior. Além de atendimento privado ou público, existem os serviços escolas de psicologia. Cuidem-se!

    Curtir

  3. Luiza disse:

    Procure algum serviço de psicologia. Existem até alguns gratuitos pelo SUS ou em faculdades de psicologia. Eles sabem a forma de tirar esse tipo de informação da criança. Não pressione pois ele só vai se intimidar, pode pensar que fez algo errado… Provavelmente está reproduzindo um comportamento… Só não temos como saber se apenas viu ou participou.

    Curtir

  4. Duarte disse:

    Acho que ele sabia sim o que estava fazendo, infelizmente nesse mundo está cada vez mais difícil preservar a ingenuidade dos nossos filhos. Se ele tem acesso á internet, vc precisa saber o que ele anda vendo, ou jogando. Ele viu isso em algum lugar e não quero nem imaginar que alguém fez isso com ele, tenho um filho e não gosto nem de pensar nessas coisas, mas vc precisa conversar com ele, de uma maneira que ele se sinta confortável e seguro em falar o que está acontecendo. Nas escolas os alunos já falam sobre todo tipo de assunto, as crianças estão perdendo a inocência muito cedo. Ah clipes de funk e até mesmo as músicas influenciam muito, não estou jugando o estilo musical, mas entenda que certos programas ou músicas não foram feitos pra crianças, só atiça a curiosidade, mesmo sem eles ao menos saberem o que estão cantando, assistindo ou fazendo. Corre que ele é novo e dá tempo de corrigir, mas tenha sabedoria.

    Curtir

  5. Ceci disse:

    Seu filho deve estar vendo ou sofrendo algum abuso. Você precisa protegê-lo. Conversar com ele que ninguém pode mexer nas partes íntimas dos outros e que ninguém pode fazer algo que vai doer nele. Seu filho já tem 7 anos e já sabe algumas coisas sobre a vida. Eu sendo você não deixaria ele na casa dos outros. Colocaria numa escola perto de casa, pediria a uma vizinha pra pegar ele na escola, deixaria ele em casa sozinho assistindo tv, mas jamais com essas pessoas que podem estar fazendo mal a ele.

    Curtir

  6. Carla disse:

    EU procuraria ajuda urgente, isso são sinais de que seu filho foi abusado sexualmente ou, no menor dos casos, andou assistindo a filmes pornograficos. Procure ajuda psicológica tanto para a criança quanto para você! 😦

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s