Mãe precisa pedir ajuda

em

 Anônima, 1 filha, 6 meses

Idade: 35

Desabafo Anônimo: Talvez meu relato não tenha muita coesão, mas minha cabeça não anda muito esperta ultimamente.
Eu leio muitos desabafos de mães nas redes sociais e sempre alguém diz que mãe precisa pedir ajuda. Ajuda não cai do céu assim, ajuda custa caro, seja em dinheiro ou em submissão familiar, e querer que os amigos que tem seus próprios problemas deem conta dos nossos problemas, é bem utópico. Por isso, me sinto sozinha.
Às vezes eu acho que estou com algum transtorno… afinal, eu tenho um bebezinho saudável, o privilégio de criar ela integralmente, um marido que se preocupa comigo, porque diabos me sinto tão sem perspectiva na vida? Parece que pra mim acabou, que quando ela puder viver sem mim, posso morrer.
Esses dias ela tava muito chatinha, chorando, eu perdi a paciência, deixei ela na cama e me bati para não bater nela. Me senti um monstro só de passar pela minha cabeça dar umas sacudidas nela. Ela percebeu meu desespero e chorou muito, muito… me senti pior, e cada vez mais no automático, uma máquina de alimentar, limpar e fazer dormir que nos breves intervalos entre choros se nutre do sorriso inocente dela.
Não sei o sei o que me impede de sumir no mundo… o amor ao meu marido? O senso de responsabilidade para com minha filha? Ou talvez eu não acredite mais que eu possa existir por mim mesma.
Me sinto ingrata, pois eu só tive sorte até agora. Mas não consigo evitar esse desânimo, sem alma mesmo.
Obrigada.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Desabafos disse:

    Me sinto da mesma forma muitas vezes, mas ao contrário de você meu marido não é atencioso e carinhoso quando preciso. Ele só é assim quando estou bem e quando não estou ele só fala coisas para me por mais para baixo, mas tiro forças lá do fundo e dou um sorriso para mim mesma e faço meu melhor para mim e para minha filha. No final me sinto satisfeita por ter conseguido.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s