Não sei como lidar com o estresse

em

Nome, quantos filhos e profissão: L., 1 filho, desempregada

Idade: 37

Desabafo Anônimo: Tenho um bebê com 12 dias que mesmo sendo amamentado com livre demanda perdeu peso, então está tendo complementação após cada mamada – de 3 em 3hs. Meu companheiro parece estar me julgando o tempo todo, não sai de cima de nós, não me deixa ficar sozinha durante muito tempo com meu bebê, não leva a sério nada que eu fale sobre nosso filho. Estou me sentindo péssima pelo meu filho ter perdido peso, pela má escolha que fiz em amamentar por livre demanda e agora por essa perseguição da parte de meu companheiro. O pai dele o abandonou quando ele tinha 4 anos, e talvez por isso esse protecionismo absurdo em cima do menino, mas eu não aguento mais. Minha pressão está altíssima, estou com medo de vir a faltar na vida do meu filho e não sei como lidar com o estresse pra conseguir me manter mais saudável. Temo acabar abrindo mão do meu filho e deixando ele pro meu companheiro criar sozinho, estou sem forças pra insistir e lutar, pois nada do que eu fale ou faça surte algum efeito. Todas as mães reclamam da ausência de seus companheiros, já eu reclamo da insistência do meu. Queria que ele arrumasse um emprego, saísse de casa e me deixasse sozinha na maior parte do tempo pra criar meu filho. Não conseguimos chegar a um equilíbrio e temo pela minha saúde física e mental. Tenho cogitado o suicídio com frequência. Se eu não estiver aqui, quem sabe será mais fácil e até melhor pro meu filho. Preciso de ajuda.

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Tamara disse:

    Querida sinta se abraçada, te entendo perfeitamente.
    Como e sua rede de apoio?
    E normal a perda de peso apos nascimento, o que acontece e que muitos pediatras nao se atualizam e fazem orientaçoes erradas, livre demanda e a melhor opcao para seu bebe, vc nao fez a escolha errada, so precisa corrigir na questao de horario ele tem apenas 12 dias de vida e deve mamar a cada uma hora pode ser isso a falta de ganho de peso.
    Quanto ao seu esposo converse com ele, mostre que ele esta te sufocando com wsse excesso dw cuidado, no puerperio algumas mulheres cogitam suicidio, eu fui a delas muitq coisa esta acontecendo na sua mente, no seu corpo e na sua vida.
    A maternidade nao e instintiva como todos falam, ela e dificil meu conselho pra ti e: Nao se cobre tanto agora tudo vai se encaixar, e procure ajuda profissional procure rodas pos parto e consulte uma fonoaudiologa pra ajudar na amamentaçao vai fazer diferenca.
    Muita luz minha querida estarei aqui te emanando energia positiva.

    Curtir

  2. Olha, eu não sei muito sobre, mas sempre amamentei minha filha em livre demanda e ela só perdeu peso após sair do hospital, o que é completamente normal. Depois que eles voltam ao peso do nascimento e depois vai aumentando. Seu bebê ainda é muito novo pra dizer que a livre demanda que causou uma perda de peso, além de não fazer muito sentido. Talvez você devesse consultar um outro médico. E essa fase que você está enfrentando, a do baby blues, é MUITO tensa. Assista ao vídeo da Hel Mother sobre o assunto, se você puder. Foi o que me ajudou. Boa sorte ♥♥♥

    Curtir

  3. Eveline disse:

    Olá anônima… não sei há quanto tempo vc enviou essa mensagem mas saiba que é normal o bebê perder peso após o nascimento. Com o tempo ele volta a ganhar peso normalmente. Continue acompanhando a curva de crescimento com o pediatra e tente conversar com o seu companheiro. Ele vai nas consultas com vc? Se não vai, chame ele pra ir junto na próxima. Mas preze pelo seu bem estar físico e emocional. Se ele não te der espaço, chama pra conversar e fala na lata mesmo que vc precisa de espaço pra cuidar bem do bebê e que o estresse que vc está passando pode prejudicar sim a amamentação. Diga pra ele que mãe bem cuidada significa bebê bem cuidado e que é nisso que ele tem que focar: cuidar de vc em vez de ser super protetor com o bebê e te deixar de lado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s