Tenho medo das coisas que ela vai me dizer

em

Anônima, Sem filhos, Estudante

Idade: 21

Desabafo Anônimo: Tenho problemas de relacionamento com a minha mãe desde novinha; o problema é que quando ela briga com meu pai esses problemas comigo pioram, porque ela passa brigar comigo também. Se chateia porque começa a achar que eu estou ao lado do meu pai e começa a falar que eu sou uma anta ou burra, porque acredito em tudo que meu pai fala, isso não é verdade, porém não posso me rebelar ou brigar com ele porque primeiro, não vai adiantar de nada, ele não vai mudar de comportamento só porque eu não concordo, segundo que eu acabo entrando na confusão e muitas vezes eu fico doente emocionalmente e depois eles não ligam para mim. Ainda tem o fato de que as vezes, quando eles não estão brigados a minha mãe se incomoda comigo e começa a brigar comigo a me humilhar bastante.
Hoje foi um dia horrível, minha mãe está brigada com meu pai; ela passou praticamente o dia inteiro me falando uma porção de coisas horríveis, do tipo que eu não me importo com ela, que sou burra, idiota porque segundo ela, acredito em tudo que meu pai fala e disse também que quando eu me casar meu marido vai me enrolar também que eu sou trouxa. Toda vez que ela fala essas coisas eu fico muito mal e depois eu não consigo amar a minha mãe da mesma forma. No final do dia, quando ela me ligou e falou as mesmas coisas, eu acabei falando para ela que não sou mãe nem esposa de meu pai, que não aguento mais humilhações e pedi para que ela me deixasse fora da confusão, aí ela gritou mais no telefone e me mandou vários áudios falando as mesmas coisa e falando que nunca ia esquecer o que eu falei, que ela deveria ter me dito isso quando eu ia nascer (isso é o que ela sempre fala para mim, que eu estraguei a vida e o corpo dela, com a minha chegada ao mundo). Ela disse que não vai mais falar comigo e eu me senti culpada por isso mas enfim, deixei para lá e acho que assim ficou melhor. É que ás vezes tenho medo da minha mãe, ela não me bate mas, tenho medo das coisas que ela vai me dizer, porque sei que depois vou me sentir muito mal.
Aqui na minha casa, acho que meus pais não se importam muito com os meus sentimentos porém, meu pai não me humilha se eu não for reclamar dos comportamentos dele. Já minha mãe mesmo que eu não a procure, ela me fala várias coisas.

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. emy disse:

    Oi! Eu sei que pode ser bem difícil compreender isso que vou te dizer, mas: os julgamentos da sua mãe não te definem. Sim, dói um pouco de primeira, mas você se acostuma. Você provavelmente construiu esse sentimento durante toda sua infância: você não agrada sua mãe, e tem medo dela, por saber que nunca vai agradar. Tudo bem, isso é comum, já que ela sempre tem alguma coisa ruim para dizer. Agora que você sabe que o problema não é com você, se segure fortemente nisso! Separe-se do pensamento de que o que a sua mãe pensa sobre você importa. Você é o que você é! Quais são suas qualidades? O que você faz de melhor? Quem você é? Ache isso dentro de você, de alguma maneira. Conecte-se com músicas, converse com seus amigos mais próximos, veja um filme, leia um livro… Conecte-se com você mesma e aí, vai poder sair desse ciclo e enfim, tomar coragem para encarar o seu medo e conversar abertamente com a sua mãe e com o seu pai sobre como se sente em relação ao relacionamento do dois. Assim, vocês começam a entender melhor uns aos outros, e talvez sua mãe finalmente veja em você algo que não notava antes. Espero que fique bem, boa sorte!

    Curtir

  2. Maira disse:

    Querida…Continue fora disso. É loucura! Ela está destruído vc. Se puder procure ajuda profissional, vc precisa…
    Vou deixar o vc ler:

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s