Tenho uma sogra que é sem noção!

Anônima: 2 filhos

Idade: 35 anos

Desabafo Anônimo: Tenho uma sogra que é sem noção!

Meu relacionamento com minha sogra sempre foi tranquilo até o momento que eu decidi que não iria mais engolir nenhum sapo.
Ela é muito folgada, quando vem pra minha casa fica dias de visita, e nunca vem sozinha, vem sempre com o filho doente, são dois adultos dentro de casa por tempo indeterminado. Quando resolve fazer alguma coisa em casa é sempre na cozinha e ela consegue acabar com nossa compra do mês em poucos dias, já conseguiu inutilizar o forno do meu fogão (tive que comprar outro) e queimar várias roupas quando passava as minhas roupas (nunca pedi pra ela fazer meu serviço de casa, ela não passa a roupa dela, porque diabos tem que passar a minha).
Não pude comemorar o aniversário da minha mãe de 60 anos porque ela cismou que também queria vir, e na minha casa não caberia ela, meu cunhado e todo meu lado da família. Ligamos e pedimos para ela adiar a vinda dela pra minha casa e ela se fez de vítima, dizendo que ela poderia ficar em qualquer canto, então eu e minhas irmãs simplesmente desistimos de fazer a festa.
A gota d’água foi no ano passado, quando ela veio para as festas do final de ano, e eu estava nos últimos meses da minha segunda gravidez, inchada e bem cansada, só tive o recesso entre natal e ano novo. E todos os passeios que sugeríamos, eles diziam que não tinham dinheiro(na intenção de nós pagarmos todos os passeios), mas a beleza da minha sogra pintou o cabelo, fez as unhas, fez uma escova e para finalizar no outro dia fez uma progressiva, isso tudo porque estavam sem dinheiro. Detalhe: o ano tinha sido bem apurado pra nossa família, ao ponto de deixar de fazer as unhas na manicure.
Quando eles foram embora eu desabafei com meu marido e decidi para minha sanidade mental excluir e bloquear eles nas redes sociais(sogra, sogro e cunhado), mesmo assim eles não se tocaram.
Enfim, no carnaval desse ano, resolvemos fazer a festinha de aniversário dos meus filhos, que nasceram no mesmo mês. Achei que a criatura ficaria somente durante o feriado na minha casa, mas no dia que chegou nos informou que ficaria até o final do mês.
Eu emburrei, não conversava, chegava do trabalho fazia a comida, cuidava dos meus filhos e ia pro meu quarto, porque a presença dela me era insuportável. Fazia de tudo pra ficar fora de casa, inventava reuniões, trabalhos extras só pra não estar ali com ela.
No domingo posterior ao carnaval ela chegou pro meu marido e disse que estava muito magoada comigo e que iria embora no outro dia cedo, porque achava que estava atrapalhando. Meu marido não contou nada pra ela das mágoas que sinto. Quero salientar que entre eu e meu marido o relacionamento está ótimo, só que ela é tão tóxica que ninguém nunca vai bater de frente com ela.
Ela foi embora na segunda e eu fiquei com isto tudo entalado na garganta. Queria falar tudo mas respeito a vontade do meu marido de não falar.
Enfim, ela disse que não volta mais em casa, eu continuo duvidando da palavra da criatura…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s