Minha “família” não aceita, por ele ser pobre e ter a pele escura.

em

Anônima.
Idade:20 anos

Desabafo Anônimo: Não sei que fazer, me sinto inútil e sem sentido para viver. Tive vários problemas devido ao abandono do meu pai e minha mãe, fui criada com minha avó materna, que por sinal, nunca foi boazinha. Ela joga em minha cara todos os dias que eu dependo dela pra viver.

Moro em uma cidade pequena no interior da Bahia, sem nenhuma oportunidade de crescimento, já me esforcei para para ir embora, mas não acho emprego em canto nenhum. Aqui sou doméstica para pagar a dívida que tenho com minha avó. Eu pago o alimento, a água e a luz que uso com atividades domésticas. Tenho um namorado que é a única coisa boa que me resta, ele me ajuda no que consegue, mas também é pobre e não arruma emprego. Ele vive de bicos e mora com a mãe, isso é algo que minha “família” não aceita, por ser pobre e ter a pele escura. O preconceito é bem visível nessa família, por mais que eu odeie isso, eles são assim.

Queremos nos casar, sair daqui, mas nunca dá certo por faltar dinheiro, falta oportunidades. Minha avó só faz jogar pragas e ninguém nos ajuda, já não sei o que fazer. Hoje meu maior problema é a falta do dinheiro, estamos em uma situação difícil e precária, humilhações passamos direto vindo de pessoas maiores que nós.

Queremos fazer uma faculdade, mas só poderíamos com o Enem, porém há muito tempo não estudamos. Internet só temos se pagarmos uma lan-house, é bem difícil conseguir estudar sem ajuda. Me sinto presa e sem saída. Todos falam que não presto pra nada, debocham quando digo que vou conseguir, me humilham e riem da minha cara e do meu parceiro. Não sei mais o que fazer para alcançar a independência.

 

2 comentários Adicione o seu

  1. GISELE disse:

    Dê o primeiro passo e o resto vem com o tempo, pare de acreditar no que dizem a seu respeito, desculpem mas se alguem deve algo a sua avó são seus pais e não voce, se der vá morar com esse namorado na casa dele com a familia dele, isso é por pouco tempo, e sempre mantenha o pensamento em coisas boas, seja otimista e pare de ser a vitima, varias pessoas com menos o que voce possui conquistaram seu lugar ao sol, agora é a sua vez, levante a cabeça seja forte e o mesmo para seu namorado, o emprego não esta facil porem conseguem fazer alguma atividade que renda algum trocado, voces progridirão juntos e não cada um em seu canto reclamando da vida.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s