Cansada do casamento

A, 1 filho

Idade: 32

Desabafo Anônimo: Cansada
O que quero dizer já foi dito aqui milhares de vezes. Eu não sei se nós mulheres devemos desistir dessa relação falida que chamam CASAMENTO.
Me relaciono ha 17 anos com a mesma pessoa. Foi uma paixão, um amor de adolescente que namorou, casou, engravidou-planejado e agora está desgastada e desacreditada. O marido em questão é machista , antiquado e folgado. Me disse durante a licença maternidade que eu estava de férias e ele teria que trabalhar no dia seguinte pra não cuidar do filho a noite. De tanto tentar poupá- lo, eu adoeci. Depressão pós parto, que já estava acontecendo na gestação mas eu não percebi e só piorou . Tudo tem que ser falado , brigando, resmungado e nada resolve. A resposta do embuste é:  você fez/ faz? O cara é incapaz de aceitar qualquer coisa , responde a tudo com ataque. E eu me pergunto qual será o dia em que direi:suma daqui- ACABOU!!!!!!!!!!!!!!!
Cuidados com o filho é zero.
Em meio a uma depressão eu continuei trabalhando, sendo mãe, esposa não, esse papel eu me neguei e nego um pouco até hoje. O pior é que as vezes eu tenho certeza que pra ele já acabou também, mas ele jamais terá a coragem de dizer ACABOU. A covardia não o permitiria.
CONSELHO DE UMA MOÇA QUE ACREDITOU EM CONTOS DE FADAS E PRÍNCIPES e que achava que tudo era pra sempre: CASAMENTO É UMA RELAÇÃO QUE VOCÊ TEM QUE SE ANULAR PRA FAZER FUNCIONAR. E NÃO PENSA QUE SEU BOY SERÁ EXCEÇÃO, QUE VAI MUDAR OU QUE ELE “NÃO É TAO ASSIM”.
Nos desabafos com as amigas só mudamos a cara e endereço. Os comportamentos são os mesmos.

1 comentário Adicione o seu

  1. Tatiana disse:

    Me descreve totalmente… tbm me relaciono com alguém a mto tempo, desde os 16, hoje tenho 29 mas no meu caso tenho 2 filhas e ele me ajuda bastante em casa… mas já descobri Fotos no celular, perdoei… mas sei que continua conversando com garotas pelo whats app.
    Também acho o CASAMENTO uma instituição falida e tbm acreditava em Contos de Fadas… acredito q seja tudo fruto da sociedade hipócrita que a gente vive. Fazem a gente acreditar em coisas que não existem.
    Sei exatamente a dor que sente 😦

    Aguente firme aí que eu tô tendo que aguentar firme aqui tbm.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s