Sonho com a vida que tinha antes e choro de culpa….

em

Anônima, 1 filho, 35 anos.

Desabafo Anônimo: Quando finalmente decidi ser mãe descobri que não seria fácil. Depois de 2 cirurgias e muito resultado negativo, acabei adoecendo… Trabalhava muito e a pressão para ser mãe culminaram em uma depressão e síndrome do pânico. Depois de 3 anos, quando havia desistido de ser mãe, engravidei! Foi maravilhoso! Parei com a medicação para a depressão totalmente (com acompanhamento médico) e tive uma gestação tranquila. Achei que todos os meus problemas estavam resolvidos, afinal, havia realizado meu sonho!
Bom, não foi assim. No primeiro mês após o nascimento do meu filho os ataques de pânico voltaram com tudo. Cheguei a tremer tanto na cama que meu marido tinha que me segurar… Voltei ao tratamento com remédios e parei de amamentar logo no primeiro mês…
Achei que a maternidade ia me curar. Não aconteceu. Depois de 1 ano do nascimento do meu filho ainda faço tratamento e tenho ataques de pânico esporádicos.
Meu filho é maravilhoso! Eu o amo profundamente, mas sinto um bloqueio que não sei explicar… Me pego todos os dias sonhando com a vida que tinha antes e choro de culpa….
Sinto que a maternidade não é para mim. O que é esquisito, pois sou muito elogiada pelo tratamento que dou ao meu filho… Faço o melhor por ele sempre! Cuido da saúde e do bem estar, bem como da alimentação saudável.
Não imagino minha vida sem meu filho, mas ao mesmo tempo desejo minha vida anterior com tanta força que acabo corroída pela culpa e arrependimento.
Não acho que nasci para a maternidade. E não sei o que fazer. Essas contradições acabam comigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s