Eu me acostumei a ser a pessoa feia, sem amigos, indesejável, a esquisita

em

Anônima, 29 anos

Desabafo Anônimo: Obrigada por esse espaço.
Minha dificuldade de viver em sociedade começou aos 7 anos na escola. Me tornei uma criança mentirosa para fugir da escola e passei todos os anos escolares totalmente excluída, até o ensino médio quando parei de frequentar as aulas pois já não suportava mais ser a única que ficava sozinha, a que não se encaixava.
Quando criança sempre ouvia minha mãe conversando com minhas tias e primas que eu era estranha, esquisita demais e sem contar a magreza excessiva.
Eu me acostumei a ser a pessoa feia, sem amigos, indesejável, a esquisita.
Achei que com os anos isso acabaria, essa maldita tristeza, falta de confiança, essa dificuldade para me encaixar.
Mas agora cheguei aos 30 anos trocando sempre de emprego, passando boa parte do tempo sem sair de casa é só terminei o ensino médio porque fiz uma prova de eliminação de matérias é isso evitava que eu estivesse dentro de uma sala com outras pessoas.
Meu maior medo hoje é que finalmente entrei pra faculdade e estou morrendo de medo que esse meu jeito atrapalhe meu maior sonho que é me formar.
Eu não quero mais ouvir essas vozes dentro de mim que me dizem que não sou boa o suficiente, que não presto, que não sirvo para nada.

3 comentários Adicione o seu

  1. Ceci disse:

    Busque ajuda de um psicólogo. Faculdades geralmente oferecem esse serviço gratuito.
    O que eu posso te falar é: você não É assim. Você SE vê assim por uma imagem que sua mãe formou de você.
    Toda criança mente.
    Toda criança em determinada fase da vida se torna desajustada, mas superamos isso.
    O que foi que voce perdeu lá atrás?

    Curtir

  2. Taiana disse:

    Querida. Vc é importante.vc é especial. Ninguém é igual a ninguém. Descubra o seu melhor. Nao pelos outros mas por vc msm. Pare de tentar se encaixar e se descubra. Agrade-se a si mesma. O resto é consequência.busque ter paz com vc mesma e não com o mundo.creia num Deus q te fez assim pq aos olhos dele vc importa.

    Curtir

  3. Helena Cardoso disse:

    Me identifiquei com o relato, me sentia assim tbm antigamente e até hj vejo vestígios em mim, me senti assim pois principalmente me sinto rejeitada, por uma mae q me deu a parentes um dia depois q tinha nascido, dpois essa sensaçao foi recorrente após um abuso q sofri pelo marido da minha tia.

    Curtir

Deixe um comentário

