É como se ela estivesse competindo comigo

em

13 anos

Idade: 13 Anos

Desabafo Anônimo: Vim procurar ajuda, estou com um problema com minha “amiga”, e não sei ao certo como resolver. Mas antes, acho que deveriam tomar um breve conhecimento da minha situação.
Ela é responsável, esforçada, certinha, mas eu não falo isso num sentido ruim, até por que admiro essa parte dela, e é claro, não posso me esquecer do fato de que ela fala baixinho, até por que foi desse jeito que eu a conheci, ela falava baixo demais, então eu sempre ficava perto dela, pra ouvir melhor, e foi desse jeito que nossa amizade começou, a personalidade dela contrastava com a minha, eu sempre fui uma ” besta animada ” mas também me esforço em sala de aula.
Ano passado essa amiga ficou brigada comigo e com um amigo nosso, por que a gente disse que ela combinava com um garoto da sala e que seria legal se eles ficassem juntos. Ela ficou quase 2 semanas sem falar conosco, sendo que ela também sempre fica ” Shippando ” esse nosso amigo, comigo. E depois quem se desculpou foi eu, depois de entender que ela não gostava desse tipo de brincadeira, e também por que eu não sou tão trouxa de ficar brigada com alguém até o fim do ano.
Então tudo voltou a correr bem, um novo ano tinha chegado, estava tudo normal, nós passamos a frequentar uma a casa da outra, já que elas eram perto, mas outro problema começou, e esse é o que eu preciso de ajuda.
Depois de uma prova importante, nós duas ficamos com notas empatadas em segundo, depois dessa prova, no ônibus, nós tivemos uma ” conversa ”
Ela meio que desabafou, dizendo coisas como ” Eu gosto de ser elogiada “, ” Eu gosto de quando os outros pedem a minha ajuda por que sinto que eles precisam de mim “, ” Eu não sei se fiquei burra ou se chegou gente melhor que eu “, ” Eu acho que vou mudar de escola depois das férias, talvez eu caia numa sala onde eu seja a mais inteligente “… Essa foi a gota d’agua, sinceramente, me segurei pra não falar umas coisas do tipo ” Então você precisa tanto disso, a ponto de querer mudar de escola?! Você precisa tanto disso, a ponto de querer deixar os seus amigos?! ” Se é que somos isso, por que eu não sei se ela realmente não percebeu, ou se estava se fingindo de desentendida, por que essa indireta foi recebida com sucesso, eu entendi muito bem que ela estava me culpando, mas me fingi de tonta, mais do que eu geralmente sou. Outro caso foi em uma tarefa em trio, ficou eu, ela, e aquele nosso mesmo amigo, por que éramos meio que inseparáveis, pelo menos eu sempre gostei de ficar muito com os dois. FOCO. 7 questões para três, já tínhamos um erro ai, ela queria ficar com três, mas nós dois dissemos que a última dava para todos fazerem, até por que, ninguém ali queria ” ficar pra trás ” nem mesmo eu. No fim, ela nem sequer respondeu essa última conosco, fez as 2 dela e vazou, mas depois que a professora corrigiu as atividades, eu tinha saído da sala e quando voltei, nosso amigo disse que quando minha amiga a pegou apagou nossas contas e refez tudo na letra dela, pra depois dizer…
” Bem melhor ”
Não sei o que fazer, é como se ela estivesse competindo comigo, com ele, com todos, mas isso me magoa, isso também me da raiva, saber que ela… Que a minha melhor amiga só pode se sentir bem quando… É melhor que os outros… Quando é melhor que eu..

Deixe um comentário

