Ele me olhou nos olhos e disse vamos!

Olá

Queria contar minha experiência de amamentação, mas não quis colocar no post porque envolve meu esposo, ele é professor e morre de vergonha dos alunos. Meu primeiro filho foi prematuro, foi pra uti neo natal, eu sabia que seria difícil e sabia que precisava muito amamentar meu peito vazou a gestação toda, era muito leite. No dia seguinte após o parto nem eu e nem a enfermeira conseguimos esvaziar as mamas, vazava muito. Tive alta, fui pra casa e ordenhava a cada três horas. Quanto mais eu tirava,mais descia eu estava exausta, meu bebe em risco, sem alimentação, tinha que desprezar o leite, não podia doar porque nao pasteurizava, ordenhei o quanto pude, mas não parava de doer, minha mama parecia que ia explodir. Liguei para minha mãe, ela entendia tudo de amamentação, foi da pastoral da criança. ela mora em outra cidade, disse que vinha me ajudar, mas ia demorar, eu não aguentava chorando no telefone, nós duas, uma de cada lado, ela disse no desespero pra meu marido mamar.  Me assustei ,os seios enormes e duros, não conseguia ordenhar, meu bebe longe falei com ele, chorando, ele me olhou nos olhos e disse vamos! Ele mamou, muito, até esvaziar, eu chorando e ele ali sendo o maior cúmplice que alguém poderia ter.Meu marido mamou nos meus seios, inacreditável o desespero nos levou a isso. E foi incrível ter aquele homem ao meu lado, meu parceiro de vida, não tivemos opções, tivemos apenas companheirismo ali, e até hoje me emociono quando lembro disso um grande ´pai nascia ali ate hoje ele é incrível, parceiro. Aprendi a ordenhar até o final, meu bebe começou a mamar no peito só no 6º dia de vida, e meus seios foram entendendo a quantidade certa. Tive vários episódios de leite empedrado, febre, muitas dores, com ele grande eu ainda tinha quanto mais ele mamava, mais leite vinha, vaca leiteira!!!! 

Essa foi minha historia.
Parabéns pelo site, pelo trabalho e pela ajuda!!
1 comentário Adicione o seu

  1. Gisele disse:

    Lindo esse depoimento e essa parceria companheirismo, cumplicidade,ensinem seus filhos a serem assim com vocês e futuras parcerias, Parabéns.

    Curtir

Deixe um comentário

