Até que ele desista desse sonho

Bom dia.

Eu tenho uma dúvida e gostaria de ouvir opiniões sobre… Tenho um namorado muito amoroso. Sempre me trata tão bem quanto o trato e estamos juntos há alguns anos e nada mudou, a não ser a nossa intimidade e afinidade que só aumentam. Parece tudo ok, se não fosse por um detalhe que me dá pânico só de pensar. Eu me dou até bem com crianças, tenho um grande instinto materno e quero muito poder participar da criação e educação de um futuro indivíduo. Só que não tenho a mínima vontade de gerar uma vida em mim, não vejo a necessidade de postergar meus genes, não quero ter que sentir náuseas, dores e incômodos. Quero poder salvar uma(s) vida(s) que vive(m) em abrigos, quero poder ser salva por ela(s) também. Meu namorado quer muito isso junto comigo, quer poder adotar irmãos, crianças mais velhas, com deficiência ou alguma doença congênita. Não iremos “poupar amor” e queremos fazer a nossa parte! Mas ele quer tentar ter um filho natural também… e, por mais que pareça uma preocupação muito futura, já até terminamos por causa dessa incompatibilidade, sabe? Eu não quero iludir ele, deixando ele pensar que, algum dia, vou mudar de ideia e vou querer todo o pacote que uma gravidez traz. Também não quero que ele me iluda, para que eu pense que ele vai pensar como eu e abrir mão desse sonho. Sei que a maternidade não cobra da mesma forma para os dois, sei que vou sentir dores e desconfortos que serão contra minha vontade e perfeitamente evitáveis (não “perfeitamente”, mas não achei palavra melhor…) e eu tenho o direito de não querer isso! Assim como ele tem o direito de querer! Mas será que tem mesmo? Será que o homem pode falar tal coisa, sendo que não é ele quem sofre tudo que uma gestação proporciona e sabe que, em uma sociedade patriarcal, o peso é completamente desigual, por mais bem-criado que ele tenha sido? Eu tenho essa dúvida, sabe? Sempre falo que quem escolhe o que vamos ou não fazer sou eu e ele só ri e concorda comigo em todos os argumentos, mas diz que é um sonho dele e que, um dia, acha que eu vou querer também. Sei lá, não sei bem o que fazer. Temos uma relação muito linda, íntima e direta. Tomamos o triplo de cuidado com contraceptivos e estamos construindo nossa vida. Mas chega a me passar pela cabeça até colocar um DIU escondida dele e nunca conseguirmos engravidar, até que ele desista desse sonho.

2 comentários Adicione o seu

  1. Carolina Paes disse:

    Oi moça! Vim opinar aqui porque já passei por uma situação muito semelhante… Nunca quis ter filhos biológicos, mas namorava um cara maravilhoso que queria muito; ele me pediu em casamento, eu demorei 3 meses pra responder e aí terminamos justamente porque eu não queria abrir mão da minha vontade e não podia obrigá-lo a abrir mão do sonho dele. Não seria justo com nenhum dos dois. Hoje em dia ele está casado com uma mulher muito legal e já tem 2 filhos lindos, do jeito que ele sempre quis! E eu me casei com um cara ainda mais maravilhoso e já estou na fila de adoção.
    O que eu quero dizer com isso é: não o iluda. Viva o seu desejo e permita que ele também viva o dele, mesmo que não seja com você. Amar também é abrir mão quando percebe que o outro não quer ir para o mesmo lugar que você… Vocês dois merecem ser felizes!

    Curtir

  2. Gisele disse:

    Quem lhe garante que terá esses “desconfortos” que tanto fala,minha irmã enjoou em todas as 4 gestações dela eu tive duas e nunca enjoei, tive é claro aversão a certos alimentos mas não a ponto de enjoar foi só não comer, não tive problema de pressão, nunca desmaiei, ou seja nem todo mundo é igual, primeiro tire esses “tabus” de sua cabeça e depois volte a falar sobre o sonho ser só dele.

    Curtir

Deixe um comentário

