Luto doloroso

em

Tenho 3 filhos e sou dona de casa

Idade: 41

Desabafo Anônimo: Eu passei a minha vida inteira tentando ser aceita por minha mãe. Ela se casou cedo por ter engravidando do meu irmão mais velho e quando ele tinha apenas 3 meses de vida, ela ficou grávida de mim. Eu sei por familiares que ela culpava o meu irmão pela situação ruim que vivia. Agora imagina quando eu nasci.
Ela sempre foi rigorosa e muitas vezes usava de força física para nos punir. Semeou a discórdia entre mim e o meu irmão. Hoje somos meros conhecidos.
Mas eu só fui me dar conta desse relacionamento tóxico quando me tornei mãe pela primeira vez. Fiz uma viagem dentro de mim a procura de bons exemplos e sobre que tipo de mãe eu gostaria de ser. Descobri que eu não queria ser como a minha mãe. Muitas lembranças tristes que eu tinha deixado para trás como mecanismo de defesa vieram como avalanche e perduraram até agora. Já não moro com meus pais há 20 anos e recebi apenas um único e-mail da minha mãe há 10 anos. Nada de parabéns, nada de saudades da parte dela. Nunca recebi respostas pelas mensagens que eu enviei. Então aos poucos eu resolvi me afastar também, mas sempre me sentia culpada por me sentir tão magoada com ela. Sempre ficava aquela voz insistindo para eu buscar mais uma vez o amor e a aprovação dela. Mas neste último dia das mães eu aceitei que ela nunca será a mãe que eu sempre busquei, nunca me dará o afeto que muitas vezes procurei em relacionamentos vazios e inconsequentes. Eu estou vivendo um luto doloroso. Estou enterrando a mãe que eu idealizei por todos esses anos. Passei mais de 40 anos procurando respostas. Finalmente eu encontrei : sou órfã de uma mãe viva.

Deixe um comentário

