Estou confusa e triste

em

Anônima, sem filhos, professora, 27 anos.

Desabafo Anônimo: Sou professora em uma escola pública, me formei há pouco tempo, porém já leciono há quatro anos. Como todo professor, enfrento a cada dia uma luta diária em meio ao caos das escolas públicas brasileiras e a indisciplina por parte dos alunos. Amo meu trabalho, sei que sou boa no que faço, hoje, estou desabafando porque tenho vivido momentos estressantes todos os dias, porém o que vivi hoje abalou um pouco o meu emocional e estou muito triste. Em meio a aula um dos alunos me acertou uma buchinha de papel no rosto. Sempre respeitei a todos a minha volta, não sou uma pessoa desbocada ou agressiva, tenho paciência para ensinar e gosto disso. Sei que os desafios em minha profissão são muitos, mas ultimamente estou querendo buscar outras coisas para mim, principalmente depois de hoje, comecei a repensar sobre a profissão de professora. Estou confusa e triste, por isso resolvi desabafar. Gostaria de pedir aqui também, se você que está lendo esta mensagem tem filhos em idade escolar, por favor eduque seu filho, de carinho, atenção e amor a ele, mas principalmente dê também valores e o ensine sobre respeito ao próximo. Só assim teremos um dia um país melhor para viver.

1 comentário Adicione o seu

  1. Pamela Maria Maciel Lessa Miranda disse:

    Olá, sei bem o que você está sentindo. Tenho filho em idade escolar e ele tem autismo. Sempre foi muito difícil inserir no colégio. Mas sempre ouvi dos professores que preferiam ter 30 alunos iguais ao meu filho. Sempre ensinei a ele que respeito é essencial, e que para ser respeitado, tem que dar respeito. Mas não é a realidade nas salas de aula. Já fiquei na sala com meu filho e presenciei alunos faltando com o respeito aos professores e fui obrigada a intervir. Sei que é difícil, mas não desista, a sua profissão é a mais nobre do mundo. Força e um grande abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

