Estou me sentindo um monstro

em

Thaís, 1 filho, 33 anos.

Desabafo Anônimo: Está muito difícil. Mesmo. Estou me sentindo um monstro. A gravidez não foi planejada. Estava planejando minha tão sonhada viagem e pós graduação. Vi meus planos irem por água a baixo. Eu e o pai já tínhamos nos separado por uma traição que ele nunca vai admitir. Não superei ainda. Estava em acompanhamento psicológico, me fortalecendo para me afastar dele definitivamente. E num descuido, aconteceu. Falei para todo mundo que tinha tomado a pílula do dia seguinte. Mentira. Já sabia que estava grávida (intuição) e não tive coragem de tomar. Falei por medo dos julgamentos, que sofro até hoje por estar com ele. Me senti sozinha a gravidez inteira. Todos, familiares e amigos, demonstraram alegria. Mas quase não me procuravam e também não tinha coragem de procurar ninguém depois de tudo o que aconteceu.
Hoje, meu bebê está com três meses e me vejo num daqueles filmes que você fica presa no tempo, entre fraldas, mamadas, roupinhas e mais roupinhas para lavar. Amamentação não está sendo fácil. Tem dia que tenho leite e dia que não tem nada. Mais um julgamento. Dou fórmula para não ver ele morrendo de fome. Uma mãe esses dias postou que parecia que a mãe verdadeira ia chegar a qualquer momento. Também me sinto assim.
Ele está doente e só quer colo. Até dormir no colo. É só botar ele na cama que acorda. E EU não durmo, EU não como, mal tomo água. Cansada, só queria uma noite de sono.
Agora mal está mamando. Estou preocupada, mas o pior é que com ele doente já cheguei a pensar na morte dele. Ou minha. E me culpo achando que ele sente isso e é por isso que não está comendo. Como eu posso pensar isso? Ele só tem três meses! Não quer nada de mim. Não preciso estar bonita, arrumada, nem de banho tomado. Ele só quer meu aconchego e eu só queria a minha vida de volta. Estou me sentindo um monstro por isso.

3 comentários Adicione o seu

  1. Michelle disse:

    Oi! Tive um bebê a 11 meses e ele me levou ao esgotamento completo por 7 meses seguidos. Como o seu só queria colo e tinha dificuldades com a alimentação. Descobri logo que ele é alérgico à proteína do leite de vaca e ao ovo e soja e carne vermelha. Primeiro passo foi retirar essas coisas da minha dieta, pra meu leite ficar limpo disso tudo. Depois parei de amamentar e ele passou a tomar a fórmula de aminoácidos, (neocate ou puramino). Com a fórmula ele melhorou muito. Passou a dormir melhor e a ganhar peso. Hoje ele come de tudo que não tenha relação com esses alimentos dos quais é alérgico e eu consigo dormir um pouco e trabalhar com algum ânimo. Estar sozinha com um bebê difícil é avassalador mesmo, mas saiba que somos mais fortes do que isso tudo pelo simples fato de amarmos nossos filhotes. Parece que não, mas vai passar. Paciência. Bju grande.

    Curtir

  2. Ma disse:

    Não se sinta assim querida! Me sinto como você. E já é meu segundo filho! Já tive essa experiencia com o primeiro e agora, mais uma vez. Meu bebê dorme pouco, não consigo nem lavar meu cabelo… Já fazem dias! Fico pensando na minha vida antes… E que saudade que dá! Mas acredite: logo vai passar e vc verá como foi forte por dar conta disso tudo. Acredite!
    Nós sofremos pq as pessoas insistem em fingir que a maternidade não é isso! Mas é isso sim!!! É isso e muito mais… É stress, momentos de descontrole, de erros… Nenhuma mãe é perfeita o tempo todo!
    Boa sorte para nós

    Curtir

  3. A. L. B. A. C. disse:

    Oooo mamãe. ..Perdi minha bebê tem 51 dias hoje e tudo que eu queria era tê-la no colo chorando. ..Esse período , com bebê novo é bem complicado mesmo. Fique calma. Se precisar procure apoio em um psicólogo/a. Você não é um monstro. Só está cansada. Por mais difícil que seja, vai passar….

    Curtir

Deixe um comentário

