Estou me afogando em culpa e tristeza…

em

Anônima,  2 filhos, empresária

Idade: 35

Desabafo Anônimo: Me sinto muito culpada, e não sei como resolver. Tenho me afastado de meu filho e a culpa me consome por isso, e aí tento reverter, mas fica uma situação artificial para mim e aí me sinto ainda mais infeliz e culpada. Tive meu primeiro filho sem planejamento aos 24 anos, fiquei completamente apaixonada pelo meu bebê e amei ser mãe, além de ele ser um bebê lindo, era muito bonzinho, carinhoso e até hoje é um ótimo filho, mas tive um relacionamento horrível com o pai dele, muito abusivo e que tomou muito de minha auto estima e uns bons anos de minha vida. Acabou, me livrei desse homem, conheci um outro homem maravilhoso, me casei e sou muito feliz com ele, tenho agora uma filha de 3 anos. Ocorre que meu primeiro filho tão amado, aquele bebê tão carinhoso e tão doce está na pré adolescência, e cada vez mais está se parecendo com o pai, nos trejeitos, no jeito de andar e falar, e isso tem  feito me afastar dele. Ele continua sendo um bom filho, e é muito carente e quer sempre muito carinho, mas ele vem falando de um jeito tão parecido com o pai que a minha única vontade é afastá-lo… E quanto minha filha mais nova, apesar de geniosa e mais difícil, me enche de vontade de estar sempre beijando e acarinhando, o que faz minha culpa ser ainda maior… Não sei o que fazer, vejo que ele sente que não tenho tido o mesmo carinho que tinha antes para ele, e que acabo ficando mais com a mais nova. E apesar de ele não falar, vejo que isso o afeta, e me corta o coração, pois o continuo amando com todas as minhas forças, mas a presença dele, por estar tão parecido o pai, só me dá vontade de ficar longe dele… Não é culpa dele, e ele continua sempre tentando me agradar e é um ótimo menino, mas eu não tenho conseguido despertar vontade em mim de tê-lo perto e lhe dar o carinho e amor que ele merece e deseja… Não sei o q fazer para mudar isso, estou me afogando em culpa e tristeza…

1 comentário Adicione o seu

  1. Gisele disse:

    Mude a forma de olhar seu filho,você está colocando a figura dele.na do pai, procure o que ele tem de parecido com você, e de amor e atenção para ele não procurar na rua por outros meios.

    Curtir

Deixe um comentário

