Eu só tô cansada

em

Grávida, Estudante

Idade: 22

Desabafo Anônimo: No fim do ano passado, no meio de uma crise no meu noivado, descobri que estava grávida. No começo tudo melhorou, absolutamente tudo, então decidimos levar o plano do casamento adiante. Nos casamos há pouco dias e minha sogra ofereceu sua casa para morarmos, pra não precisar pagar aluguel. O problema é que morei de favor a vida inteira, nunca tive a minha casa e confesso que colocava muito expectativa no casamento porque enfim teria minha casa. Não tive. Fora isso a melhora na crise foi momentânea. Com o tempo, meu noivo, agora marido, voltou a cobrar ainda mais de mim. Eu não posso fazer nada pra mim, porque estou grávida. Se eu quero ajudar a mãe dele com algo, fazer alguma coisa voltada pra mim (como psicólogo, que eu queria muito fazer) ou pra casa, qualquer coisa do tipo, não posso porque estou grávida e devo aproveitar meu tempo livre pra descansar e não ficar me preocupando em fazer as coisas. Mas quando a questão é faculdade, serviço ou só ficar em pé (porque tem dias que eu não tenho vontade de fazer nem isso, como hoje) eu sou massacrada com discursos de que deveria ter o mínimo de responsabilidade. Ele começa a falar sobre todas as coisas irresponsáveis que eu fiz e no final sempre coloca em cheque minha maternidade. Fala que eu não me preocupo com o bebê (por conta da minha péssima alimentação), me critica por ficar pesquisando e participando de grupos de apoio ao parto natural, fala que eu tenho que aprender a ficar quieta e não ficar falando pras pessoas sobre parto ou amamentação, porque eu nem passei por isso e fico querendo informar, pra no fim eu não conseguir parto natural e não conseguir amamentar e todos ficarem felizes, porque eu falei tanto e não consegui nada disso. Fora as crises, ele é a melhor pessoa do mundo, mais carinhosa, o melhor marido que eu poderia ter. Mas se ele surta eu não posso respirar que tô errada. Eu tô cansada disso! Minha gravidez não foi planejada. Na verdade, eu nem sabia se queria ter filhos algum dia na vida. Mas meu filho veio, eu decidi assumi-lo e me dediquei desde o início para dar o melhor a ele, mas agora eu cansei. Eu cansei de trabalhar, de estudar, de não conseguir dormir e de me sentir culpada por comer qualquer coisa (já que meus pais me criaram a base de refrigerante e congelados). Eu cansei de pensar que vou ter que depender financeiramente de alguém, mas ao mesmo tempo eu não tenho vontade nenhuma de não depender. Não tenho força pra isso. Me sinto rejeitada por todos. Não tenho ânimo, não tenho vontade de falar sobre nada, não tenho vontade de levantar de manhã. Faz três meses que não entro no meu portão da faculdade e não tenho vontade. Porque eu me sinto incompleta, incapaz. Eu sinto como se eu nunca fosse conseguir ser realmente boa em algo. E eu sei que isso vai piorar, porque um bebê vai nascer e se Deus quiser ele vai ter saúde, porque não quero ser culpada por isso também. E ele vai me mostrar todos os dias que eu não sei o que tenho que fazer, que eu não tô preparada pra fazer e que eu nunca vou ser boa pra fazer. Eu só queria conversar com meu filho na minha barriga, como no começo. E queria que ele soubesse que nada disso é culpa dele, é culpa minha. E que ele entendesse que eu só tô cansada. E eu não sei como faço pra não estar cansada. Eu não sei ser diferente disso. Mas eu queria ser.

1 comentário Adicione o seu

  1. Katia disse:

    Acredito que você esteja precisando fazer uma terapia com psicólogo. Já fiz e é enriquecedor e libertador. Fax a gente entender as coisas de outra forma. Lembre-se que você tem que estar bem para seu filho também ficar bem. Procure fazer tudo com um propósito. E o seu atualmente é o bem estar do filhote. Não se culpe, haja para mudar mas para isso você precisará de ajuda. Boa sorte.

    Curtir

Deixe um comentário

