Amo ser mãe, mas preciso de um tempo para mim…

em

Sandra, 4 filhos, no momento mãe em tempo integral, 39 anos.

Desabafo Anônimo: Olá, boa tarde, sou mãe em tempo integral de 4 filhos, com idades de 19, 6, 3 e 1… Tenho ficado de um ano para cá exausta de ficar em casa cuidando deles e da casa…
Sempre trabalhei fora, mas faz 4 anos que estou em casa… cheguei ao meu limite… Sinto que não tenho tido ânimo para cuidar deles como cuidava antes… tem me sobrecarregado muito… Não durmo direito… alimentação também… Amo ser mãe, mas sinto que preciso de um tempo para mim…

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Audrey disse:

    Querida
    Sinta se abraçada!!! Meu carinho pra você!!!
    Eu tenho um filho de 4 anos, 1 Enteado de 10 anos (mora conosco) e 1 bebê de 1 mês… E tem dias que choro sem saber se vou dar conta… E rezo e choro….

    Por enquanto estou também sem tempo algum nem pra tomar banho (faço quando o marido chega).. me alimentando mal (fazendo QQ coisa rápida pra comer enquanto bebê dorme) e a cozinha com louça suja aumentando..

    Me sentindo louca por ter engravidado e frustrada com receio de nunca mais conseguir cuidar um pouco de mim…Ao mesmo tempo com medo de não conseguir dar o melhor para meus filhos….

    Estou de licença maternidade, mas já me preocupo em como será com a pequena quando eu voltar a trabalhar…

    Penso que a maternidade em todas as circunstâncias é assim para todas as mães, seja em maior ou menor intensidade pra umas e outras….

    Sugiro você colocar as crianças numa creche/escola por meio período pelo menos é nesse tempo fazer coisas por você (um exercício, ou terapia, ou um trabalho, ou cuidar da casa, sair um pouco…)

    No mais, desejo Que Deus na sua infinita misericórdia nos anime e nos encoraje e nos fortaleça!!!! Amém

    Curtir

  2. Gisele disse:

    Procure esse tempo, tente colocar os menores em uma creche e/ou escolinha até uma cuidadora ao menos 2 vezes na semana no período que o de 6 está na escola e faça algo que lhe dê prazer.

    Curtir

  3. Katia disse:

    Sandra realmente é muito difícil ser mãe integralmente. Procure conversar com seu companheiro. Na verdade o trabalho maior é com os três pequenos. Peça ajuda também para o filho mais velho. Delegue atividades para você ter um tempo seu. Se tiver amigas, separe um dia para sair com elas e bater papo, jogar conversa fora. Vai passar e aí sentirá saudades desse tempo que tinha eles perto de você. Boa sorte.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s