Estou sem esperança, cansada e muito triste

em

3 filhos, Assistente Administrativa, 56 anos.

Desabafo Anônimo: Tenho 3 filhos, os dois mais velhos eu os adotei ainda bebês e o mais novo fiz uma adoção tardia. O mais velho, tem 16 anos, foi diagnosticado com transtorno bipolar, esquizofrenia e transtorno de personalidade ainda não temos certeza qual o transtorno.
Eu o amo mas posso dizer que é muito desgastante conviver com uma pessoa com transtornos. O mais novo, hoje com 11 anos, por acreditar na adoção tardia, após me separar resolvi escutar meu coração e o adotei com 5 anos. Confesso que não é fácil encarar uma adoção tardia, ele é uma criança nervosa e agitada e nossa relação está cada vez mais difícil. Ele faz acompanhamento psicológico e também toma medicamento para ansiedade, com os outros é uma criança educada mas comigo não me obedece e não me respeita já me agrediu fisicamente mas hoje me agride verbalmente principalmente quando é contrariado, fica nervoso e me xinga de tudo o que é palavrão, é muito triste. Parece que toda a raiva e revolta ele joga pra cima de mim, eu amo e não quero perdê-lo. Quando eu resolvi adotá-lo muitas pessoas me disseram – não faça isso, você vai ter problemas! Mas eu sempre acreditei e incentivei a adoção tardia, hoje me pergunto será que estas pessoas tinham razão? Realmente está muito difícil, 2 filhos com problemas, estou sem esperança, cansada e muito triste. Sei que preciso de ajuda mas não sei a quem recorrer. Obrigada pelo espaço, mas por favor não gostaria que publicassem meu nome, pode ser? Obrigada.

4 comentários Adicione o seu

  1. Liluane disse:

    Um filho biológico também poderia trazer é ter todos esses problemas. Imagino que não é fácil ter um filho transtorno mental e um filho que precisa de limites, embora toda criança precise, aliás todos nós precisamos é uma criança precisa ser educada com limites. Acho que vc precisa de ajuda de iniciar uma psicoterapia que possa te ajudar a conviver é entender tuas frustações e lidar com elas e trabalhar as expectativas que construímos ao termos nossos filhos.
    Um abraço afetuoso

    Curtir

  2. Thalita disse:

    Querida antes de mais nada sinta-se abraçada!!! A maternidade é um caminho árduo mesmo!!! 7 dias 24 hrs e nunca estamos acho que preparados!!! Mas fique tranquila com amor tenho certeza que estas fases ruins passarao!!! Plante o bem tenho certeza q colherá bons frutos no futuro e para hoje só posso te falar viva um dia de cada vez… se ao direito de chorar .. ficar triste… faz parte!! Saiba que há uma rede materna silenciosa que cresce a cada dia e sinta-se abraçada por ela… mtas vibrações positivas!! Que a Deusa te abençoe mtu… vc é especial!!!

    Curtir

  3. Ceci disse:

    Não se sinta assim. Toda mãe e todos os filhos passam por problemas. A parte boa: você tem muito amor e está buscando ajuda. Muitas crianças não possuem essa oportunidade de ter uma mãe como você. Deus nos dá os filhos que podemos cuidar. Muita paz e luz pra você e seus filhos.

    Curtir

  4. Carolina C Paes disse:

    Olá anônima! Sinto muito pela sua situação… não sei se existe algo que eu possa dizer para te confortar, mas o que sei (trabalhando há mais de 7 anos em um abrigo de crianças) é o seguinte: filhos dão trabalho, eles te testam, te desobedecem e te levam ao limite. Filhos adotivos fazem isso de forma ainda mais escancarada, porque foram adotados e sempre vão testar se você de fato os ama e se vai aceitá-los independente de suas condutas. Lembre-se que eles já foram abandonados e isso é um trauma muito grande… Não desista! Mostre para eles que você os ama, que vai estar ao lado deles e não vai abandoná-los, mas também mostre que está cansada e que eles precisam te respeitar! Da mesma forma que você os ama e os respeita, eles também devem fazer isso por você. Seja forte! Seja assertiva com eles, coloque limites! E procure alguém para ajudá-la com isso. Você não está sozinha!

    Curtir

Deixe um comentário