Desde que engravidei, me perdi.

em

Psicóloga, mãe de um casal de gêmeos

Idade: 32

Desabafo Anônimo: Diante dessa tela, sinto que tenho um mundo para descobrir, mas eu só quero um ouvido e um colo para me acolher…Desde que engravidei, me perdi.
Sinto como se estivesse cumprindo um papel de uma substituta e a “mãe titular” vai aparecer e fazer tudo certo. Engravidei de gêmeos. Um casal. O que sempre vejo como uma bênção, às vezes me pergunto: por que ? Por que eu, que não sei cuidar nem de mim direito, fui sorteada pela vida?

Porque eu tive cada uma das minhas ideias de maternidade caindo uma por uma por terra desde a gravidez. Engravidar de gêmeos em meio a uma falência financeira não é exatamente o sonho de ninguém. Me ver todos os dias sozinha sem ter sequer o “direito de sentir dor, cansaço ou cuidar de mim com necessidades básicas” porque moro longe de tudo e de todos. Nunca senti tanta solidão como tenho sentido ultimamente. E.mesmo depois de quase dois anos, parece que o “Baby blues” insiste em não passar.
Engordei tudo que ganhei na gravidez. Luto todo dia para me sentir feliz. Tenho explosões emocionais que aumentam minha culpa e não sei brincar com eles…
Minha casa bagunçada é o cenário dessa batalha diária para desconstruir essa maternidade que ora me frustra, ora me surpreende.
Agora é hora de parar de escrever. É hora de alimentar os gêmeos e entoar o mantra mental “isso tudo é SÓ uma fase e vai passar”, “a mamãe está triste mas a mamãe ama vocês”.  E assim vou resinificando minha vida e meu eu, torcendo para que essa melancolia seja apenas uma lembrança de um momento de solidão.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Gisele disse:

    Oi não fique assim, uma casa bagunçada é sinal de que mora pessoas dentro e que vivem, é difícil dois sim mas não impossível, a crise apareceu para te mostrar que nem toda felicidade vem do dinheiro, isso vai passar mas não dá noite para o dia, viva o hoje na vida dos que te rodeiam e se olhe mais no espelho e veja que atrás dessa imagem tem uma mulher poderosa e deixe ela aparecer, criança chora as vezes só para ter atenção , lembre você está viva e tem duas vidas que estão aí para mostrar a tua força.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s