Só quero ficar na cama e chorar

em

1 filha e sou autônoma

Idade: 35

Desabafo Anônimo: Tenho uma filha de 2 anos, o amor da minha vida, linda, cheia de vida e feliz. Ninguém me disse o quanto seria difícil ser mãe: logo no seu aniversário de 1 ano, fui demitida. Afinal, mãe não rende para as empresas, porque criança adoece muito. Tive uma gravidez de risco, durante a qual tive que ficar de repouso absoluto desde o quinto mês… Tenho dado duro tentando outras alternativas de trabalho para suprir as necessidades dela e minha… Meu marido é o pai clássico de nossa sociedade patriarcal, só é pai na hora da diversão. Há 2 anos não sei o que é dormir direito, vivo em estado de alerta, minha cabeça não pára pensando em formas de melhorar nossas vidas.

Tem dias que estou tão cansada que só quero ficar na cama e chorar, chorar tudo: chorar o abandono que senti no dia do parto, nas noites que mesmo em recuperação da cirurgia tive que fazer tudo sozinha, chorar os conselhos de quem não sabe minha realidade, chorar a culpa que sinto ao me sentir assim. Quando somos mães, abandonamos de certa forma quem já fomos, porque passamos a dar prioridades a outras coisas. Não aguento mais não ter ajuda, a casa por mais que eu limpe e organize não dura 30 minutos assim. O pior não é a bagunça de minha filha é sim a bagunça do pai, ele me dá mais trabalho que ela, me sinto desrespeitada e desvalorizada o tempo todo… E por muitas vezes desejo ter uma vida sem eles…

Deixe um comentário

