Você foi minha mais perfeita bolha de sabão

em

Jaqueline, 29 anos, 1 filho, professora

Carta ao meu filho, Bento

Você é muito amado, e sempre estará dentro de mim, mas agora, dentro do meu coração. Quando você estava aqui na minha barriga, eu era a mulher mais bonita, feliz e realizada que eu jamais pensei em ser. Tudo era mais bonito, azul, mais colorido. Você me fez sentir o poder do que é ser mãe. Você me fez mais completa. Você é muito especial em minha vida. Você me fez sentir a real felicidade. Você é amado, e foi muito esperado.
Enquanto esteve aqui comigo, minha vida teve muito mais brilho. Nunca pensei em quanto tempo essa total felicidade poderia durar, foram momentos únicos. Te sentir dentro de mim me fez sentir um turbilhão de sentimentos bons, que não consigo descrever. Nunca imaginei que ficaria comigo por tão pouco tempo. Achei que ficaria para sempre. Peito apertado, com a saudade que mal começou.
Existem muitas coisas que eu não sei, mas sei que Deus ama você. E acredito, que não foi sem propósito que temos que seguir separados. Só nós dois sabemos o quão especial foram os momentos que vivemos juntos. Sinto falta das nossas conversas, dos nossos planos, projetos, das nossas leituras, de quando me fazia rir das suas respostas, que só eu sentia.
Você foi minha mais perfeita bolha de sabão. Quando surgiu brilhou, trouxe alegria, enfeitou, irradiou, me encantou, me fez feliz, me fez especial, deu muito mais cor ao meu mundo, mas ao estourar, se apagou, um estouro colorido. Deixou a lembrança daquele mais perfeito momento. Estourou, transformando a minha maior alegria, em lembranças.
Meu coração não para de doer sem você aqui. Mas não quero que você se sinta culpado por essa dor. Ela simboliza o quanto você foi e é importante para mim. Um amor incondicional, que não precisa ser retribuído para permanecer pulsando.
Me desculpe por não poder te proteger das dores que você sentiu enquanto esteve aqui. Me desculpe pela minha impotência de te proteger. Queria tanto que você pudesse ter ficado aqui comigo. Seríamos felizes juntos. Mas os papéis se inverteram, e agora, você quem protege quem deveria te proteger.
Não sem lamento, deixei você partir naquele momento. Você não podia mais ficar naquela dor. Foi difícil me despedir de você, pois naquele instante também estava me despedindo da vida que nunca viveremos. Desculpe por não poder cumprir o nosso trato, de te fazer feliz. Como te disse, esse mundo tem coisas boas, embora não tenho tido tempo de te mostrá-las.
Dói a sua ausência. Dói muito saber que não viveremos os momentos que te prometi. Mas sei que não está sozinho, sei que seus avós estão te protegendo e cuidando de você para mim. Embora a saudade que sinto, sei que agora você está perto de quem pode curar sua dor, agora você está protegido, salvo e fora dos perigos que esse mundo traz.
Obrigado pelo significado que você deu a palavra felicidade em minha vida. Acho que por isso está tão difícil me contentar com menos. “Amor é sede depois de se ter bem bebido”.
Filho, temos que seguir nossos caminhos separados fisicamente, mas quero que você nunca esqueça do quanto foi e é amado. Você é insubstituível. Pra você guardei o amor que sempre quis mostrar, sentir sem conseguir provar…
Você é um ser de luz que me transformou em mãe. Sou muito grata por ter me escolhido como mãe e por ter me ensinado tanto em tão pouco tempo em que estivemos juntos. Espero que eu tenha conseguido fazer diferença em sua curta existência. Li, que não é o tempo que ameniza a dor e a saudade, mas sim a forma com que lidamos com o tempo. Estou tentando me reinventar, me redescobrindo. Tentando, pois já não posso ser a mesma que antes, você deixou parte de si em mim, e levou muito de mim com você. Eu quero ser o seu melhor presente, assim como você é o meu. Espero ser melhor, por você. Por menor que eram seus pezinho, as pegadas que ficaram foram profundas.
Te amo, meu filho.

Deixe um comentário

