Dependendo de uma pessoa que não confio mais

em

Anônima, 28 anos, 2 filhos.

 

Desabafo Anônimo: Já tenho uma filha de 2 anos e meio e estou grávida de 7 meses; casada há 6 anos e descobri recentemente uma traição, através de fotos e conversas pelo WhatsApp. Provavelmente, serei demitida do meu emprego quando voltar da licença maternidade, pois a empresa onde trabalho está, desde já, cortando custos.
Estou totalmente sem rumo e frustrada porque estou dependendo financeiramente de uma pessoa em quem não confio mais, sem contar em todos os sonhos e planos de família que foram por água abaixo.

2 comentários Adicione o seu

  1. Anônima disse:

    Oi,
    Estou em uma situação parecida, parece que alguns homens tem o dom de nos enganar, mentir, sem se alterar ou sem ter remorso, nós damos tudo e eles nada. “Ajudam” financeiramente e acham que já fazem de mais e por conta disso acham que somos propriedade deles. Tenho uma filha, estou desempregada e tenho que terminar meu tcc, ele paga a creche para eu poder estudar, e por conta disso, as vezes me trata como um objeto, me xinga, chantageia, mente, e quando está calmo, fala que eu estou exagerando, que ele não fez nada de mais. Eu sei que temos que buscar nos conhecer, nos amar e saber que não dependemos emocionalmente de homem nenhum, a única saída que vejo é planejar nossa independência deles, e cobrar que dividam as tarefas no que diz repeito a filhos. Sei que é difícil, que você fez planos, planos que diziam respeito a família, que agora você pensa que será tudo diferente sendo mãe solteira, se terminar tudo, mas olhando para minha situação, só vejo tudo piorar, ele não muda e cada dia sofro mais e mais.

    Curtir

    1. Priscila disse:

      Ele acha que não fez nada demais…. porém se vc fizesse o mesmo ele não acharia isso né?
      Bom vou dividir uma história que espero que inspire ambas!
      Uma amiga esteve em um relacionamento abusivo por 1 década…. sim, 10 longos anos!
      Ele bebia, se drogava, a agredia verbalmente e fisicamente, além de sempre proferir críticas sobre ela para nós, as amigas.
      Era o cara que em festas chegou inclusive a assediar amigas dela.
      Minha amiga engravidou duas vezes e na primeira gestação (pelo qual ele queria muito), ele a fez passar tanto nervoso que ela perdeu o bebê.
      Imaginem ela de madrugada vendo na porta da própria casa ele com outra dentro do carro.
      Mudaram de cidade para que ele tentasse se libertar do vício das drogas, longe das pessoas que o cercavam e consumiam com ele.
      Isso de fato o ajudou no começo mas depois voltou a ser o mesmo.
      Uma vez ele alcoolizado foi pego pela polícia e preso.
      Ela teve que se desdobrar pra arranjar dinheiro
      pra pagar a fiança, isso sendo só ela a renda da casa.
      Ele não parava em um emprego, não ajudava financeiramente em nada (dependia financeiramente da mãe), além de não fazer nada dos afazeres da casa tbm, pois segundo ele (machista) era função dela.
      Pelo fato dele ter sido preso, ele não conseguia mais trabalho. Ela voltou para SP para trabalhar e sustentar a família.
      E neste período ele se envolveu com uma conhecida da cidade e a colocou dentro da casa dela durante a ausência dela.
      Posso afirmar que este homem foi uma destruição na vida dela.
      Sim, ela se manteve neste relacionamento por muito tempo, acreditando em mudanças, pedindo a Deus força e sabedoria.
      A vi chorar dezenas e dezenas de vezes, sufocada, sem saber o que fazer pois não sabia o que fazer já que teria que recomeçar sua vida, sem dinheiro, estafada, com filho e com ele ainda a ameaçando caso ela se separasse.
      Mas como disse, isso é uma história de superação e sim ela se separou, saiu da cidade que estava, voltou sem 1 real no bolso para SP, trabalhou de tudo que vocês podem imaginar, mas refez a vida dela.
      Hoje ela tem um lar, paz, alegria e acima de tudo liberdade pra ser quem ela quer ser.
      Pode demorar 1 dia, 1 ano, 1 década. Mas vocês conseguirão vencer o que lhes aflige.
      Não desanime, não desista.
      Tudo tem seu tempo e a hora certa.
      Acreditem!

      Curtir

Deixe um comentário

