Ninguém mais vai ferir minha dignidade.

em

Andrea, 45 anos, 2 filhos, desempregada.

Olha, estou com 45 anos. Desempregada. Separada há mais de 10 anos. Sofri muito no meu casamento com um homem machista e abusivo que me fazia sentir menor que uma formiga. Abuso psicológico e FÍSICO. Ele cuspia na minha cara em toda discussão. Me acusava de ser PÉSSIMA mãe. Me desqualificava como mulher, profissional, em tudo. Separei achando que largaria para trás todo esse calvário. Não. Ele passou anos e anos me xingando e continuou me desqualificando. Tenho depressão recorrente desde sempre. Mesmo me sentindo um lixo, luto todos os dias. Sempre trabalhei e agora procuro trabalho. Não tenho apoio dos meus filhos adolescentes que me chamam de incompetente e burra porque estou em situação financeira difícil. (A CULPA É SUA POR DEIXAR AS COISAS CHEGAREM NESSE PONTO) A pensão do pai é pouca e tudo que ganhei, coloquei em casa. Mesmo agora sem dinheiro, me preocupo em ter comida boa na mesa e para isso me viro em mil. Não tenho apoio de ninguém. Sempre fiz tudo que estava a meu alcance, tudo mesmo. Eu juro. Me desdobrei para dar conta de tudo. Quantas vezes levantei para ir trabalhar querendo morrer por dentro. Agora comecei ir a uma igreja e estou fazendo terapia. Por conta da minha depressão, já pensei várias vezes em suicídio. Nunca tentei mas consigo entender porque as pessoas fazem. Me arrependo muito de não ter visto antes que eu sou importante e que ninguém pode atacar a minha dignidade. AH, se alguém tivesse me estendido a mão… Mas, às vezes, não tem ninguém mesmo que estenda a mão. Procure ajuda. Eu demorei muito porque achava que dava conta sozinha. Não dou conta não. Várias vezes, a morte me pareceu a melhor saída. Eu não sei quanto tempo vai levar e não sei como será, mas eu garanto que ninguém mais vai ferir minha dignidade. Também queria muito dizer às mamães que acabaram de ter filhos que só na fantasia tudo é maravilhoso e não se sintam culpadas. Enfim, minha mensagem é: procure ajuda. Só você pode se salvar. Eu estou tentando.

Deixe um comentário

