Estou morta. Podre. Massacrada.

em

Julia, 31 anos, sem filhos, desempregada.

 

Acabo de sair de um relacionamento abusivo. Como disseram minhas amigas, “ainda bem que acabou agora… poderia ter durado mais alguns meses ou anos, quem sabe.”
Elas têm razão, mas a verdade é que sinto que nunca vou me curar. Que a dor que me rasga por dentro nunca vai acabar. Que a sensação de fracasso, de lixo, de trouxa… nunca vai embora. Que as desconfianças com relação aos outros e a mim mesma nunca esgotarão. Minha autoestima, meu amor próprio, minha felicidade escorreram de mim. Sinto que ele dilacerou todo e qualquer átomo que me integrava e no lugar só colocou coisas ruins. Não consigo me olhar no espelho. Não sei mais quem sou. Não vejo propósito em nada.
Estou morta. Podre. Massacrada.

1 comentário Adicione o seu

  1. Helen disse:

    Posso falar por experiência própria! Isso vai passar, desde que você queira.
    O primeiro passo é não se culpar e se perdoar.
    Vivi uma relação assim em que o outro só me colocava para baixo, me humilhava, chegando a ponto da agressão. Hoje eu não sei como pude deixar isso acontecer comigo, mas estava doente. Pra ser sincera, as vezes dói lembrar e eu tento me perdoar.
    Você terá dias ruins, irá se sentir a pior pessoa do mundo, mas você não é, o outro que é doente, não você. Você foi pega vulnerável, mas o importante é que conseguiu colocar um ponto final.
    Esse foi o passo mais importante.
    Você vai melhorar e coisas boas irão acontecer.
    Se perdoe e siga e não deixe que fantasmas te assombrem, pois ninguém é igual a ninguém.
    Hoje eu vivo um bom relacionamento, alguém completamente diferente, porque eu aprendi a me valorizar e a ser criteriosa.
    Faça isso quando chegar a hora, porque as vezes inconsistentemente acabamos atraindo o mesmo padrão de homem.
    Só não se deixe acabar e nunca deixar alguém te inferiorizar.
    Se fizer, fuja. Isso não é amor. Amor completa, não destrói.
    Se perdoe!

    Curtir

Deixe um comentário