Se?

em

Anônima, 32 anos

Desabafo Anônimo: E se eu não conseguir?!
Estou grávida de 1 mês, sempre pensei em engravidar, estou há alguns meses tentando e foi uma gravidez muito bem planejada, mas foi quando fiz minha primeira eco que a ficha caiu. Tenho todo apoio do marido, minha família, família dele, amigos e sei que terei após o nascimento do bebê, mas depois da eco bateu a insegurança. E se eu não conseguir?! Se eu não for forte o suficiente para passar por tudo que uma grávida e depois uma mãe passa?! Se eu não conseguir cuidar do meu bebê?! Se eu não conseguir continuar sendo a esposa perfeita?! Se eu não conseguir conciliar trabalho e filho?! Vejo muitos relatos em grupos de Facebook e sites, todos muito seguros, alegres e felizes. E me admiro como fazem da gravidez e maternidade uma coisa mágica e linda, mas eu não estou vendo nada de mágico, pelo contrário é um mix de emoções, enjoos e insegurança. Me sentia culpada por ter esses sentimentos, pois todos dizem (e lá vem as palpiteiras de plantão) que devemos transmitir tranquilidade ao nosso bebê na barriga, que eles sentem tudo que sentimos, então temos que ter bons sentimentos. Duvido que eu seja a única a passar por isso, mas mesmo assim o mundo lá fora continua mostrando a magia de estar grávida e ser mãe. O Temos que falar sobre isso foi o lugar que encontrei que me mostrou que posso sim falar e sentir isso.

1 comentário Adicione o seu

  1. Ana Pereira disse:

    Todos esses sentimentos são normais. Não se culpe! Quando seu bebê nascer, vc aprenderá aos poucos como cuidar e saberá identificar todas as reações dele. Tenho um menino de dois anos e nove meses. Mas quando ele chegou tive muito medo de dar banho e de ficar sozinha com ele. Aos poucos fui ficando mais confiante e comecei a fazer as tarefas sozinha. É um ciclo de aprendizagem que é natural e toda mãe vivencia. Grande abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

