Me sinto cansada e desvalorizada,

em

 

Idade: 26

Desabafo Anônimo: Aqui me sinto meio encurralada com essa questão de ser sustentada pelo marido. Ás vezes tenho que engolir muita coisa por ser “a que fica em casa”. Cuido da casa, da roupa, da comida, de um bebê com menos de 1 ano e estou gestante novamente. Me sinto cansada e desvalorizada, pois quando tento só desabafar sobre essa rotina cansativa, ouço dele que quem está cansado é ele e que eu fico em casa, que “é diferente”.
Queria mesmo que ele entendesse que não tá fácil e que tô esgotada e sobrecarregada. Mas ele sempre vem com essa de que “eu fico em casa”, não tenho do que reclamar.
Nas nossas poucas saídas, só ele se diverte, porque tenho sempre o bebê no colo, não como, não converso, mal consigo sentar e não me divirto. Ele come, bebe, dorme tarde, tem disposição.

– Cuida do neném um pouco pra mim?
– Ah, estou cansado. Preciso relaxar.

Eu cansei. Eu me arrependo. Não é falta de amor pelos meus filhos, eu os amo mais que tudo. Mas gostaria de ter minha vida de antes. Antes do casamento e antes dos bebês. Eu não queria ser a que dá conta de tudo sozinha. Eu contava com a ajuda dele, pois não tenho rede de apoio. Por querer voltar ao que era eu sinto uma culpa avassaladora.
Não volta.
Não tem saída.
O jeito é me conformar e esperar que os dias passem e que essa vida chata e sem sal termine logo.

1 comentário Adicione o seu

  1. Não mana, pensa assim , sempre que seu dia estiver xato, bota aquela musica que vc gosta. Canta para o seu bebezinho. Faça uma lista de todas suas tarefas, depois vai dando check em tudo que você conseguir terminar (e ainda cuidando do seu filho) e veja o quanto você é util e importante para seu lar. E isso te ajuda a se organizar(pendura na geladeira para que seu marido veja).Quando o bebezinho estiver nanando , vai fazer aquela hidratação no cabelo , faça as unhas (mesmo que esteja pequena ), passa um batom, tenta se animar, não para o seu marido, mas sim para você. O tempo passa e a gente tem que viver bem ou tentar pelo menos. Meu e mail – jessica_966@live.com

    Curtir

Deixe um comentário

