Juliana Sousa

Acesse CV

Contato Assessoria de Imprensa

Mesmo antes de ser mãe, sempre gostei muito de ajudar as pessoas. Mas, após a maternidade, me imergi tanto nesse novo mundo, tão complexo e intenso; mergulhei de corpo, coração e alma nesse novo papel que até hoje acho impossível alguém não se transformar profundamente diante da nobre e divina missão de ser MÃE.

É assim que quero tratar esse novo papel assumido por mulheres que vivem num país que aconselha amamentação por, no mínimo, 2 anos e dá licença-maternidade de 4 meses. Um massacre velado no peito e no coração de quem acabou de vivenciar o milagre da vida e deveria, pelo menos por consideração a tal fato, vivê-lo plenamente.

E os primeiros 1.000 dias? E a formação afetiva dessas crianças? E a estrutura familiar? E o mito da perfeição da amamentação? E o preconceito social sobre o aleitamento materno? Ou mesmo sobre criações com mais apego? E a falta de poder feminino? E a luta contra a corrente para parir normalmente? E o desgaste dessa mulher? Quem vai ouvi-la e apoiá-la nesse momento de fragilidade quando entra nesse irreversível mundo, mas ainda desconhecido?

Na verdade, a lista acima merece ainda muito mais questões. E é por elas que eu tenho um interesse genuíno e uma vontade de aliviar a dor de uma mãe. Seja com palavras, exemplos de sucesso, dicas de leitura e bons hábitos, ou mesmo só com os meus ouvidos.

A solidariedade materna é real. É legítima. É espontânea e tem muita força. Acredito que fazer parte de um movimento assim é estar realizando, de alguma maneira, meu propósito nesta vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s