Carolina Clemente de Oliveira

Acesse CV
Psicóloga, pós-graduada em Clínica psicanalítica e Gerontologia. Atualmente minha clínica se direciona ao acompanhamento terapêutico do luto, ou seja, ofereço um suporte e direcionamento às pessoas que estão enfrentando o luto. Tenho 35 anos e sou mãe de um lindo menino, Arthur, de 8 anos.
Um pouco sobre mim.
Sou Carolina, psicóloga e mãe. Sou apaixonada pela minha profissão como também por ser mãe. E, por amar ambos, enfrentei algumas dificuldades, principalmente após o nascimento de meu filho Arthur, hoje com oito anos. Assim que meu filho nasceu, na mesma semana, me mudei de casa, na mesma cidade, mas em Bairro diferente do meu de costume. Não conhecia ninguém.  Além dessa mudança, meu esposo trabalha viajando, então após algumas semanas este também já teve que voltar à rotina de viagens. Assim, me deparei com um bebê, uma casa nova e sozinha. Sentia que eram muitas mudanças ao mesmo tempo, e isso foi difícil de lidar. Ao final do dia me sentia esgotada e ao mesmo tempo solitária e não tendo ninguém para compartilhar ou desabafar minha angústias. Assim, foram se passando dois anos, eu dentro de casa, fazendo um curso ou outro a distância e cuidando do meu filho. Não demorou muito, fui diagnosticada com depressão; acredito que esta tenha surgido devido a essas mudanças com que não soube lidar bem. Iniciei um tratamento, consegui um emprego e em pouco tempo estava completamente reestabelecida. Quando soube deste trabalho do TQFSI, imediatamente pensei: se eu tivesse tido um espaço deste, na minha época, talvez teria sido mais fácil. Acredito neste propósito e sinto-me agraciada por poder fazer parte deste trabalho tão importante e necessário para as mulheres, ofertando um pouco de meu conhecimento, carinho, colo e ouvido.
Deixe um comentário

