Não sou mais aquela menina

Anônima, sem filhos, desempregada

Idade: 19

Desabafo Anônimo: Eu sou casada há 8 meses e moro com meus sogros desde então. Meu marido começou reformar a antiga casa dos pais dele pra gente morar e não terminou, o que era pra ser 1 mês na casa deles, se tornou 8. Meus sogros são bons e eu não tenho o que reclamar, mas eu realmente estou farta de ficar aqui, porque eu também quero o meu lugar. Só não estamos em nossa casa ainda porque meu marido é um irresponsável, só eu faço dar certo nosso casamento. Ele diz que me ama, mas ele me proíbe de ter amigas, checa meu whatsapp direto porque ele não gosta nem que eu fale com elas, mas ao contrário de mim, ele pode sair com os amigos, beber, pagar bebida para os amigos e chegar caindo em casa, enquanto eu fico na casa dos meus pais pra não ficar sozinha. Ele só me trata bem de segunda a sexta, sábado e domingo me esquece, e eu odeio mendigar atenção, e nem pode isso, queria eu ser companheira e amiga dele pra nós dois sairmos.. Pior que minhas amigas todas se afastaram de mim por causa dele… Eu só não o ajudo mais porque não estou empregada no momento, e tudo o que eu faço é para o nosso bem, mas ele não, ele se acomodou na casa dos pais e não termina nossa casa, eu sempre penso que ele possa mudar quando nós morarmos só nós dois, porque serão mais responsabilidades para cumprir, mas ao mesmo tempo o medo me toma porque receio que ele fique pior. Ele não foi meu primeiro namorado, mas foi o único com quem tive relação sexual, eu tinha 17 anos e ele 20 e desde que namorávamos nossa relação nunca foi boa, ele sempre me deixou pra ir com amigos, é abusivo, e ignorante principalmente quando bebe, e por eu ter tido só relações com ele eu me culpo por não conseguir por um ponto final nessa relação que só me deixa doente, eu não consigo deixa-lo, mesmo o amando eu sinto vontade de ir embora, mas ao mesmo tempo não quero, por conta de amar ele tanto assim.. Antes de me casar, meus pais e amigos me avisaram que as coisas não iam melhorar, meu pai nunca quis que eu me casasse com ele, mas eu fui teimosa e coloquei meus sentimentos a frente de tudo. Meu marido chorou diante do meu pai dizendo que havia mudado, o temperamento e as diversas bebedeiras e também que havia parado de fumar maconha, meus pais acreditaram assim como eu, e hoje está cada vez pior… Eu não sou mais aquela menina sorridente como eu era, brincalhona e cheia de amigos e amigas, hoje eu sou só, e quem eu acreditava que seria meu companheiro de vida faz eu me sentir só mesmo em sua presença..mesmo tão jovem já estou entrando em um quadro de depressão e ansiedade.. Eu queria aprender a me pôr em primeiro lugar e cuidar de mim primeiro, não é errado isso, porque quem eu prezo e coloco sempre em primeiro lugar, não faz o mesmo por mim…

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Fernanda Fehr disse:

    Olá anônima. Sinta- se abraçada. Achei muito legal seu relato pois pelo visto vc tem consciência do problema como ele é e já vê sinais de como resolve-lo. Primeiro ponha uma coisa na sua cabeça: ele não vai mudar. Independente de estarem ou não na casa de vcs. Talvez na casa de vcs ele piore a ponto de não arcar com as dívidas da casa.
    Vc com certeza pode e consegue sair deste relacionamento. Uma prova de seu primeiro passo é seu relato.
    Vc já sabe que deve se colocar em primeiro lugar. E sei que não é nada fácil por que somos criadas a colocar sempre o homem em primeiro lugar. Que devemos fazer tudo por eles. Que é nossa culpa quando não der certo. Com certeza é difícil.
    Mas não é impossível.

    Curtir

  2. Me empatizo com sua partilha minha flor.

    Acredito que nesse caso, a melhor ajuda, seria procurar um Grupo Al-Anon em sua cidade.

    ________________________________

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s