Me respeite

Idade: 31

Desabafo Anônimo: Sempre tive um bom relacionamento com minha sogra,mas desde que meu filho nasceu , isso mudou radicalmente. Sempre tive a sensação de que ela não queria ser avó e sim mãe do meu filho. Me sentia sufocada! Quando estávamos na casa dela,  ou ela na nossa, o que era SEMPRE, sempre que ele chorava,eu mal pegava ele no colo,ela já vinha me tomando, como se ele estivesse demorando acalmar comigo. Teve uma vez,ele chorou,ela veio me cercando para pega-lo, pegou ele e o acalmou. Daí falava pra todo mundo que ele só acalmava com ela, que ele estava bravo comigo. Hoje, meu filho com 2 anos, fica com ela após a creche. Ele tinha o costume de chamar várias pessoas de mãe, inclusive ela. Mas todas o corrigem, menos ela. Já pedi pra dizer que ela é a vovó, ela diz que faz, mas mesmo na minha presença ela responde. Como devo falar com ela pra que ela me respeite?

1 comentário Adicione o seu

  1. Jackson disse:

    Porque você está se preocupando com isso? Não se preocupe, porque isso é com o tempo, a criança ainda é novinho, e isso é assim mesmo. Isso é afeto de mãe para filho, porque ele ainda precisa de seu colo e carinho, já a sua sogra apenas quer te ajuda-lá e não tomar de você. Você não tem que falar com a sua sogra que respeite você, até porque que acredito que ela não está te decepcionando para tomar de você. O que você precisa, é sair com a criança para onde for, a melhor coisa é as viagens, e num lugar tranquilo como o sítio, ele precisa conhecer algo novo, mais somente você, seu marido e seu filho. E alegra seu filho de várias coisas, de brincadeiras, na praia, na cachoeira, no shopping onde tem brinquedo, para que ele veja quem é a mãe. Só precisa unificar o entendimento do seu filho, e ele sempre te chamará de mãe e assim, e irá perceber quem é a sua mãe. Mas com o tempo…

    Curtir

Deixe um comentário

