Por que tenho que fazer tudo sozinha?

1 filho, Dona de casa

Idade: 25 anos

Desabafo Anônimo: A raiva que doí no coração, tristeza, solidão…são tantas coisas que gostaria de dizer, que não sei por onde começar. Vou então relatar como me sinto agora.
Sinto uma enorme raiva do meu companheiro ,me sinto sobrecarregada, é somente eu desde que o bebê nasceu, que cuida dele de madrugada. Ele nunca ajudou, pois tinha que sair cedo pra trabalhar,sempre passei o dia sozinha com o bebê, me virando, fazendo comida e tentando manter a higiene da casa. Nesse tempo nunca tenho nenhum tempo de descanso. Nos finais de semana ele estava em casa, mas reclamava muito de cansaço, dormia até mais tarde, comia, dormia de novo ou ia jogar vídeo-game,assistir séries…

Brincava um pouquinho aqui outro ali com o neném, mas depois voltava pra descansar. Enquanto isso eu fazia comida,dava banho e continuava cuidando, seguindo a mesma rotina com o bebê. Eu tomando banho de 5 minutos, só engolindo a comida, sem ter tempo nem pra pentear o cabelo direito e outros cuidados com o meu corpo que continuam esperando por eu nunca ter tempo de me cuidar.

Mas eu estava ali resistindo firme e forte, pensando, “coitado do meu companheiro, trabalha tanto, eu devo resistir e cuidar de tudo sozinha mesmo”. Não tenho amigas,não tenho contato com minha família, não me dou bem com minha sogra, me sinto completamente sozinha.
Agora tem um mês que meu companheiro foi demitido do emprego,então tá em casa todos os dias. Então pensei, criando expectativas: “poxa que legal, até ele arrumar outro emprego, vai me ajudar pra eu descansar um pouco.” Engano meu! Ele continua do mesmo jeito, todo dia acorda tarde, reclamando de dores no corpo,  cansaço. Ele fica acordado até de madrugada assistindo filmes ou jogando e eu continuo na minha rotina de escrava do lar.
Estou indignada com ele. Por que tenho que fazer tudo sozinha? Vivo mal-humorada, estressada, com dores na coluna e braços de carregar o bebê. E levanto cedo todos dias, pois tenho que cuidar do meu filho,faço comida pois preciso me alimentar.
Enfim,eu sempre amei muito ele. Estamos juntos a seis anos, mas estou muito decepcionada. Nunca pensei que seria assim, me sinto uma péssima mãe pois estou muito cansada e fico sem paciência com os choros do meu bebê. É Muito difícil carregar tudo isso nas costas.

1 comentário Adicione o seu

  1. Ana disse:

    Passei pela mesma coisa quando engravidei,meu marido nao me ajudava em nada,comecei a cobrar dele, fiz ele entender que se os dois sujam os dois tem que limpar, que nao fazia sentido só eu cuidar de tudo e principalmente que eu também queria ter meu tempo livre e usufruir disso tanto quanto ele. Até hoje ele nao admite tudo mas ja melhorou bastante. O problema é a criação que receberam em casa, por isso é difícil mudar algo tão enraizado quanto o machismo que aprenderam desde criança.

    Seja paciente mas persistente em faze-lo colaborar nas tarefas da casa, ele é tão responsável quanto você. De repente se você fizer uma lista escrita fica mais fácil sentar com ele pra dividir os afazeres, pois assim ele enxergará quanta coisa você cuida sozinha. Boa sorte!

    Curtir

Deixe um comentário

