Você vai desmoronar de vez minha vida

P., 1 filha de 2a e 8m, psicóloga organizacional

Idade: 33

Desabafo Anônimo: Vamos lá! Eu preciso falar antes que eu exploda! Sou casada há 3 anos mas estou com meu marido há 15 anos! Depois da nossa filha nossa relação não é mais a mesma e ele sempre diz que eu mudei muito! Sim eu mudei porque é muito fácil você ser um pai de aparências. Ser pai no shopping, no aniversário…mas no dia a dia, nas madrugadas, nas doenças e preocupações, e em vários outros sentidos é ausente! Somos eu e ela! Tanto que eu durmo com ela e não com ele. Por que? Primeiramente pelo problema de saúde (apnéia do sono) no qual fica impossível pelo barulho e segundo porque aquele homem que achei que seria um bom pai, mas todo dia está cansado para brincar com a filha me decepcionou demais com suas atitudes. Eu gosto dele, ele é meu amigo, mas como pai dificilmente posso contar com ele! Eis que descubro que estou grávida! Gravidez nada planejada! Estou apavorada! Não posso ter esse filho! que jeito? se com uma eu faço TUDO sozinha,  imagina com 2 também? Não vou ter ajuda nas noites difíceis! Não vou ter ajuda em NADA! Estou em pânico! Poderia dizer milhões de coisas que me afligem mas é muito dolorido você sofrer e viver tudo sozinha, por mais linda que sejam algumas coisas….só sei que não te quero meu bebê! Sinto muito mas você vai desmoronar de vez minha vida. Estou perdida. Sem rumo. Só pensando em como não ter esse bebê! Me ajudem!

3 comentários Adicione o seu

  1. Gabi disse:

    Querida, força, você vai conseguir. Vai ser difícil, vai, claro, mas também boas surpresas estão te aguardando com a vinda do segundo filho(a). Quanto ao marido, é isso mesmo, poucos ajudam, é da nossa cultura homem ter esse tipo de comportamento, o inverso é exceção , e a exceção confirma a regra. Fale com ele, explique o seu drama, os seus medos, angústias, mas não espere grandes mudanças. Mas fale, pois a fala ajuda no seu processo de cura.Você irá conseguir.

    Curtir

  2. Ana disse:

    Oi querida! Meu abraço a vc!

    Te entendo perfeitamente, tbm sou casada há 4 anos (9 no total de relacionamento) e tenho dois filhos, 3,6a e outro de 10m, mesmo meu marido sendo exatamente como vc descreveu o seu, o segundo filho veio como uma benção (na gestação cheguei a rejeitá-lo), é lindo de ver o amor entre os dois, é muito cansativo sim, tenho tido muitas conversas com meu parceiro sobre ser pai e a solidão e o cansaço de ser mãe, tente sair com o seu é explodir com palavras, choros a ele! Estou fazendo terapia tbm, tem me ajudado bastante, já pensei em me divorciar tbm, mas Ainda não tomei nenhuma decisão, estou dando chances ao nosso casamento!
    Ahhh e coloquei a maior na escola municipal para poder cuidar do menor.
    Força ai!

    Curtir

  3. Sran disse:

    Calma, anônima!! Sei exatamente o que vc está passando, pois vivo a mesma situação. Meu marido é um ótimo marido, porém péssimo pai no quesito de cuidar/ajudar, só é bom nas aparências mesmo. As vezes penso em me divorciar, mas não sei o que seria pior… de qualquer forma, vou encarando.

    Temos duas filhas, de 4 e de 2 anos, sendo que a de 2 ainda mama no peito. Ele sempre esta cansado do trabalho, não consegue cuidar delas nunca, dorme e capota até o dia seguinte, e meu trabalho em casa não para 24hrs…

    Mas o lado bom é que esse amor entre irmãos é maravilhoso, elas têm a companhia uma da outra, isso é impagável… E quando nasce o bebê, a tendência é do pai ajudar mais com a mais velha, com suas limitações é claro, porém acabam até se aproximanão mais!!

    Deus te mandou esse presente maravilhoso, que não deixa de ser um desafio!! Vc tem o livre arbítrio, porém reflita muito, pois é algo que não se pode voltar atrás, cada bebê é único!!

    Beijos cheio de empatia e compreensão para vc!! No fim tudo vai acabar bem, então se ainda não está tudo bem, é pq ainda não chegou ao fim!!

    Curtir

Deixe um comentário

