Parar de oferecer o peito?

Letícia, 2 filhos, analista

39 anos

Desabafo Anônimo: Amamentei meu primeiro filho até os dois anos e meio e tenho uma filha que hoje tem 5 meses. Como trabalho, o pediatra orientou que aos 4 meses eu começasse a dar fórmula e oferecer o peito como complemento. O lado bom é que a neném aceitou a mamadeira e venho trabalhar tranquila, mas ela tem rejeitado mamar no peito. Ás vezes fica irritada e eu, fico arrasada. Estou insistindo e, ás vezes a neném aceita mamar. Devo seguir a “vontade” da neném e oferecer só a fórmula? Parar de oferecer o peito?

1 comentário Adicione o seu

  1. Ellis disse:

    Querida Letícia!
    Segue teu coração!
    Mas quero reforçar que o teu leite é o alimento ideal para teu bebê principalmente até os 6 meses!
    Sabe, eu sonho com dias em que as mães tenham​ por direito o tempo mínimo de 6 meses de licença maternidade…Sonho com profissionais que estimulem 100% o aleitamento materno exclusivo durante estes importantes 6 meses(inclusive ensinando a ordenha e armazenamento do leite, para que ele nunca tenha que ser um “complemento”)…Sonho com empresas que estimulem o aleitamento materno…
    Mas sabe, sonho tambem com mais mães se ajudando, acolhendo e não julgando…
    E é isso que te desejo, que se sinta acolhida e compreendida, porque de nada importa o que eu sonho e acredito diante da realidade que vc vive…Ela é só tua!!
    E por isso te digo novamente querida: siga teu coração!!
    Receba meu abraço!
    E minha vontade de ajudar, caso queira conversar!

    Curtir

Deixe um comentário

