Estou bem cansada de ser mãe nessa sociedade

Anônima, um filho, 34 anos.

Desabafo Anônimo: Cansada de ouvir de todos para não julgarem as mães e com isso muitas negligenciarem seus filhos em prol da liberdade perdida.
É difícil pra caramba ser mãe, eu estou passando por terapia desde a gestação, que foi planejada.
Mas me dói pensar que um ser lindo e indefeso não deve ser prioridade na minha vida. Não será para a vida toda, mas enquanto ele é um bebê de meses não dá para ser diferente.
Abri mão do trabalho bem remunerado para ficar com ele. Tem dias ruins que choro e quero sair correndo. Mas penso foi uma escolha e tenho que arcar com ela.
É fácil se vitimizar das próprias escolhas e fugir na depressão, vontade de morrer, de não cuidar da cria, de não amamentar, mas e se colocar no lugar daquela pessoinha e pensar nos problemas que você vai causar deixando os seus medos, seu ego se sobreporem a responsabilidade de ser mãe.
Até quando se engravida sem planejar há escolha, independente de crenças, adoção e aborto.
Vejo mulheres querendo manual para tudo, aprovação para tudo, esquecendo de olhar para dentro e para o filho.
Estou bem cansada de ser mãe nessa sociedade.

Deixe um comentário

