Ninguém jamais imaginaria

Anônima, sem filhos,

Idade: 28

Desabafo Anônimo: Sou adulta e assalariada. Meu salário não é suficiente para me manter e por isso moro com a minha família, mas há anos sofro torturas psicológicas e privação de liberdade por parte da minha mãe e uma irmã (que é desempregada e mãe solteira). Sou impedida de ver amigos (quando ela não gosta de uma amiga minha me proíbe de falar com ela), não posso dirigir apesar de ter carteira de motorista (certamente para eu não sair), sempre que tenho que sair de casa tenho que dar 1000 explicações e SEMPRE sou questionada, criticada e muitas vezes proibida. Não posso sair só (meu pai me leva e me busca), qualquer lugar onde moramos temos problemas com a vizinhança e assim até o ato de andar na rua se torna “perigoso”.

Tenho que frequentar a academia escondido no horário do almoço porque senão até isso seria proibido. Chego em casa e ainda tenho uma pilha de serviços domésticos, de modo que não tenho lazer nem posso estudar para ter um emprego melhor e mudar minha vida. Usam meus animais pra me chantagear. Acredito que são capazes de me agredir se eu ousar me mudar, além de irem me perseguir no novo endereço. Não quero ter que tomar atitudes extremas e abrir mão de tantas coisas para ter direitos básicos de ir e vir, não ser ofendida e criticada.

Estou ficando deprimida e nem terapia posso fazer. Sinto que a sociedade me cobra, me torno uma pessoa triste e fechada, não saio, não me divirto, e ninguém jamais entenderia o que eu passo, tenho que fingir que sou “caseira” e não gosto de sair, já me afastei de amigos de que gostava. Quando se fala de abuso todos só pensam em abuso sexual, violência física, ou violência de gênero…ninguém jamais imaginaria que uma mulher adulta e assalariada passe por isso.

Deixe um comentário

