Me sinto incompetente

38 anos

Sou muito mais velha que o pai da minha filha. Hoje ela tem 2 meses. Em relação a ela, me sinto incompetente. Em relação a ele, me sinto muito insegura. Ele consegue fazer coisas com ela que eu não consigo (com ele, ela dorme, comigo não). Ele diz que eu não tenho criatividade. Isso me arrasou. Acreditei nisso e perdi muito a confiança na hora de fazer qualquer coisa com minha filha. Ontem percebi que deixei ela chorando no berço por desânimo e por não acreditar que iria acalma-la. Estou muito triste porque tenho errado muito e não tenho energia pra fazer as coisas. Limpar a casa então, nem se fala. Mais um motivo de atrito entre eu e ele… Eu não cozinho, não limpo e não consigo fazer minha filha dormir. Estou bem mal e triste. Preciso começar a ter sucesso, melhorar minha energia e ficar mais leve e alegre.

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Ana Clara disse:

    Querida, acabei de escrever um texto sobre algo parecido aqui…tb estou com uma filha de 2 meses. Me sinto sozinha (realmente fico sozinha), triste e ainda estou anêmica, pq não tenho ajuda para cuidar da bebê e estou com sangramento até hoje, como não me alimento bem (não dá tempo) estou ficando doente…não cheguei a falar isso no texto, mas tb passo pelo mesmo, quando o marido pega a bebê ele consegue fazê-la acalmar, brincar e dormir…mas olha, eu só pego ela pra trocar fraldar, dar banho, remédio etc., ou seja, ele só pega para coisas boas! É natural que o comportamento dela seja diferente com ele…e não tive leite quase nenhum, então nem esse estreitamento de laços com ela eu tive 😦 Mas sinta meu abraço e vamos conversando.

    Curtir

  2. san disse:

    Querida… sinta meu abraço fraternal…

    Esse período pós parto é muito complicado, nossos hormônios ficam muito alterados, mexendo muito com nosso psicológico…

    Mas saiba… vc é poderosa!! Vc gerou e gestou esse bebe, sua filha, extensão do seu corpo…

    Tudo que ela precisa é VOCÊ!! VC TEM O PODER DE CUIDAR, ACALENTAR, NINAR, E ISSO VAI SE FORTALECER A CADA DIA!!! Tenha certeza disso…. mas é algo que vc vai enxergando aos poucos….

    CONTE COM O APOIO DE QUEM TE AMA E POSSA AJUDAR…. mamãe. … vovó. … alguma amiga querida… seu esposo, se quiser te ajudar e te compreender…

    Olha, relaxa com a casa…. aos poucos as coisas se ajeitam. … Cuida da sua bebê, VC VAI CONSEGUIR!!!!

    Eu passei por tudo isso, é o que posso te dizer é EU TE ENTENDO, E ISSO VAI PASSAR!!

    Um beijo no seu coração!!

    Curtir

  3. Mylene disse:

    Querida, isso é muito comum! Passei por isso após o nascimento do meu primeiro filho. Eu só chorava, e tinha vergonha de falar o que sentia. Como eu podia estar triste se tinha tido um filho lindo e com saúde. Daí não falava com ninguém, não pedia ajuda. Mais tarde descobri que o que eu tinha era depressão. Passei um ano chorando. Mas querida, acredite: tudo passa. E as coisas melhoram. Tenha paciência, tenha fé e tenha calma. E não exite em pedir ajuda quando sentir necessidade. A gente aprende a ser mãe com o tempo. E logo tudo vai melhorar! Força pra você!

    Curtir

  4. Luna disse:

    Querida, sinta-se abraçada. Eu estou numa situação muito parecida com a sua (também tenho 38 anos, bem mais velha que o pai do meu filho, bebê não pega no sono comigo, só com ele, não consigo fazer nada em casa, estou esgotada). Queria te dizer que descobri que estou sofrendo de depressão e ansiedade pós parto. Com o tratamento, estou me sentindo melhor e mais confiante para cuidar do meu bebê. Ainda estou longe de estar 100%, mas ao menos um pouco da minha energia e vitalidade voltaram. Talvez você também esteja com depressão e a falta de apoio em casa, nesse momento tão importante da vida de uma mãe, só piora a situação. Talvez medicação e terapia te ajudem, como têm me ajudado. Há medicamentos compatíveis com a amamentação (o que era minha grande preocupação e por isso também demorei muito para buscar ajuda).
    Um beijo no coração.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s