Ninguém no mundo pode cuidar dela tão bem

Anônima, 1 filha, Desempregada

Idade: 27

Desabafo Anônimo: Estou desempregada desde que eu soube que estava grávida. O pai da minha filha, meu companheiro, me incentivou a largar o emprego (que era meio insalubre pra uma gestante) para que eu pudesse levar a gestação com tranquilidade.
Hoje minha filha tem 5 meses e estou estudando pra um concurso, pois só com um trabalhando, a situação não está favorável. Estava muito animada, conciliando os cuidados e amor dedicados a minha filha e os estudos durante o sono dela, só que hoje caiu a ficha de que se eu passar nesse concurso, terei que deixá-la na creche o dia INTEIRO, TODOS OS DIAS, a partir dos 9 meses dela. Eu sei que muitas mães passam por isso, mas eu tô passando por uma certa angústia de separação. Choro, sinto nó na garganta, dor no coração só de pensar em como seria ficar longe dela tão pequenina, em como seria não poder cuidar dela diariamente ou quando ela ficasse doente, pois ela estaria nas mãos de outra pessoa. Como mãe, sinto que ninguém no mundo pode cuidar dela tão bem e com tanto amor quanto eu.

Faço criação com apego, amamentação em livre demanda no peito, cama compartilhada, somos só nós duas todos os dias, sem familiares, moramos longe de amigos…

Por favor, me ajudem dando relatos de quem passou por isso, de mamães que voltaram a trabalhar e tiveram que deixar seus bebês com menos de 1 ano na creche. Preciso de força! Gratidão

3 comentários Adicione o seu

  1. Luciene morais disse:

    Olá…eu conheço esse medo, eu tive, e deixei meu filho na creche com 4 meses e 13 dias, foram os piores dias da minha vida, teve a adaptação e ele nunca se adaptou, ele ficou triste e doente e eu morria todo dia por dentro, só voltei a viver quando fui demitida e vim correndo contar pro meu bebê, hoje ele tá com 7 meses, lindo, saudável, e eu desempregada é muito feliz, pelo menos por enquanto, vivo um dia de cada vez,sei que logo mais vou ter que trabalhar, mas hoje tô no céu, cuidando do meu pequeno, tô viva, tô seguindo o meu coração…

    Curtir

  2. Roberta disse:

    Olá! Acredite, conheço bem seus medos e angústias, já passei por isso há 2 anos qdo precisei voltar a trabalhar e deixei meu filho de apenas 6 meses no berçário… Passamos o dia todo pensando nele, se estão dando colo, se estão alimentando, se estão cuidando c carinho… Deixava ele as 8:30 e só voltava buscar 17:30… Nos primeiros dias os seios enchendo e doendo e nenhum bbzinho pra mamar… Mas acredite, vc vai conseguir! Busque um berçário q vc confie, busque queixas em site de reclamações, busque referência… Meu filho hoje tem 2,5 anos, está bem, saudável, adora a escolinha e os amiguinhos… O importante é que ele seja o centro de toda a sua atenção no tempo q vc puder passar c ele, ele sabe q vc o ama, é q vc sempre vai voltar pra busca-lo no fim do dia! Fica firme nos estudos, tb sou funcionária pública e seu esforço será recompensado! Fica c Deus!

    Curtir

  3. Bom , essa questão de trabalha fora em bem que conheço , voltei a trabalha quando o meu pequeno tinha 3 meses, iniciei com meio período no trabalho e meio período com ele, quando estava fora minha mãe cuidava dele, porque precisava trabalha.Aos 9 meses ele foi pra o berçário , não tinha como ser diferente, meu esposo trabalhava fora, minha criança estava crescendo e minha mãe não tinha como fica correndo atrás de uma criança de 9 meses que adora corre, brincar. Não é fácil escolher uma escol/berçário pra nossos pequeno, mas com tudo que precisamos oferecer a eles tem uma dispensa a ser pagar e muita vezes só o trabalho do marido não dar para mande as contas da casa. infelizmente que temos que colocar nossos pequenos para encara essa jornada de escola/transito todos os dias,Mas acredito que desta forma nos livramos de um problema com pessoas tipo (cuidadores de bebe em nossa casa)porque desta formar teríamos outro problema, como pagamento de imposto e outros mas.espero que você fique bem.

    Curtir

Deixe um comentário

