Me sinto como se o tempo tivesse parado

Joana, 3 filhos, recepcionista,  36 anos

Desabafo Anônimo: Tive meu primeiro filho aos 15 anos, em 1995, mas quando ele tinha 6 meses amanheceu morto ao meu lado na cama. Hoje percebo com mais clareza o quanto isso afetou minha vida. Aos 20 tive minha segunda filha. O pai não assumiu, então éramos só nos duas. Em 2011, já com 31 anos, me casei. Engravidei em 2015. Cecília nasceu em fevereiro de 2016, linda e saudável. Meu marido super presente sempre. Mas no décimo segundo dia caiu minha ficha: terceiro filho! Por que fiquei grávida de novo? Minha filha com 16 anos, pra que começar de novo? Não terei forças pra isso. Eu fiz merda. Era o que eu pensava a noite embalando a Cecília.

Me isolei a partir daí. Parei de amamentar porque de tamanha tristeza, meu leite secou. Ficava no quarto o dia todo e só levantava pra trocar a Cecília ou alimentá-la. Pedi pra me separar três vezes e pensei em suicídio outras duas. Mas meu marido sempre soube que eu não estava no meu estado normal. Nunca aceitou e nunca saiu de perto de mim.Como ele é muito temente a Deus, me leva à igreja e em círculos de orações. Voltei ao trabalho em junho de 2016 e estou tentando ainda melhorar. Tenho lapsos de memória e isso afeta diretamente o meu trabalho. Tenho momentos terríveis de estresse e ansiedade e conversei com a minha ginecologista, que me passou umas vitaminas, mas essas vitaminas amenizam somente os lapsos de memória. Preciso procurar ajuda profissional, mas não tenho forças. Eu me sinto num labirinto. Não sei como agir. Amo minhas filhas, mas preciso ter de volta minha sanidade.Eu me sinto como se o tempo tivesse parado e eu ainda tivesse 15 anos. Porque foi lá que eu estacionei a minha vida.

Deixe um comentário

