Você tem filho pequeno, com quem vai ficar?

Ana C, 1 filho, designer

Idade: 39

Desabafo Anônimo: Estou procurando emprego há 1 ano e sempre escuto a mesma coisa ” você tem filho pequeno, com quem vai ficar se você viajar, a noite ficará com quem?” Meu filho vai fazer 2 anos e não consigo emprego. Faço várias entrevistas, o ano passado tive uma média de 1,5 entrevistas/mês. A ultima entrevista que fiz a profissional do RH falou assim ” eu não deixaria meu filho pequeno para viajar a trabalho”. E eu faço o que então? Viver de freelas não paga todas as contas. Gostaria de saber o que um profissional de RH pensa a respeito da idade da criança, qual idade a criança não vai ser um “problema” para a mãe que procura emprego, 4, 5, 10 anos? E essa mãe faz o que da vida, até essa janela de exclusão terminar?

1 comentário Adicione o seu

  1. xinsidex disse:

    A mãe não faz né. A mãe não tem mais direito de ser outra coisa a não ser mãe, ainda mais se for mãe solo, mãe solo tem que viver de fotosíntese, mas aí dela se faltar ao algo para a criança. Ser mãe é uma luta diária, não acha? Eu vi o sofrimento dá minha mãe ao me trancar em casa com 3 anos e dizer “só abre pra mim” (pq não tinha mesmo quem cuidasse de mim a noite), eu me vi crescer, vendo minha mãe só aos finais de semana, não porque ela morasse me outra casa, mas pq a escolinha era integral e enfermeira ganha mais quando trabalha de madrugada, e se ela não trabalhasse esse horário, não dava pra pagar as contas dá casa. É muito difícil ser mãe, é um sacrifício diário. São escolhas extremamentes difíceis.

    Curtir

Deixe um comentário

