Não consigo fazer nada por mim

Anônima, 1 filha e gestando outro, gerente administrativo, 25 anos.

Desabafo Anônimo: Sou uma pessoa que sempre defendi as mulheres, mesmo quando ainda nem sabia o que era feminismo. Nunca aceitei qualquer tipo de violência contra a mulher e acreditava que por conhecer bem nunca aconteceria comigo…

Fui criada de forma muito rígida e isso sempre me fez uma ótima dona de casa… talvez já sofresse violência desde então e nunca percebi… Mas isso me fazia “a mulher perfeita” pra qualquer homem. Aquela que nunca saiu, nunca bebeu, não conhece baladas e etc… Só sabe estudar, trabalhar e cuidar da casa…

De certa forma sentia pena dele, mas no fundo sempre soube quem ele era… Achava que exagerava e que poderia ser controlado ou moderado… Me enganei profundamente!

Sendo simples, objetiva e discreta com detalhes: fui agredia com “tapinha de brincadeira” na frente de amigas, “enforcada de brincadeira” por ser muito confusa quando na verdade já tinha dito várias vezes o que queria, e na verdade ele não queria comprar o que pedi… E as agressões psicológicas vão desde chamar de louca, dizer que só trabalho porque ele conseguiu o emprego, e que qualquer juiz tiraria a guarda do meu filho pois tive depressão até dizer que meu corpo já não é o mesmo, que tenho estrias, e que eu mesma sabia que não seria tão fácil arrumar outro homem…

Precisei trocar todas as minhas senhas… fui acusada de traição e ele controlava tudo do meu facebook até whatsapp com a desculpa de que conversava com homens e que queria fugir com um deles, depois que o estava traindo e ele queria saber se era verdade ou não. Mesmo com a troca das senhas eu sempre apago todas as conversas que tenho sobre esse assunto com qualquer pessoa, pois, tenho medo. Ele não gosta de me ver conversando com ninguém – nem homem nem mulher.

Falei que tudo que ele estava fazendo era violência e agora qualquer coisa que mostro ou comento sobre isso estou me direcionando a ele, ele fica nervoso e já falou que vai acabar perdendo a cabeça…

Com tudo isso qualquer mulher já teria desistido e estaria aceitando a situação como se ela fossa errada, mas eu conheço bem os tipos de violência… Já ajudei várias mulheres a saírem dessa situação, mas hoje não consigo fazer nada por mim… Estou grávida e acho que devo continuar com ele por causa da gravidez e aceitar algumas coisas pra ele curtir a gravidez comigo, mesmo que ele continue sendo controlador, obsessivo e ciumento.

Me sinto humilhada, triste, abalada emocionalmente e fisicamente casada… Parece que nado contra a maré e nada resolve, quero sair dessa situação mas não tenho apoio familiar e não sei nem por onde começar… Minha decisão está tomada, mas ainda estou perdida!

1 comentário Adicione o seu

  1. Nicole disse:

    Sei bem como é essa situação, companheira.
    Estou a três semanas separada do meu algoz e me sinto confusa e infeliz mas eu sei q vai passar. Procure uma terapeuta. Foi através da terapia q conseguir ter força para terminar a relação abusiva. Minha filha está bem melhor longe da violência dele.
    Coragem! aceitação! Serenidade!
    Um grande abraço

    Curtir

Deixe um comentário

