Sou histérica

Tatiana Coutinho Oliveira, 3 filhos – 2 meninas negras e 1 menino branco- , professora.

Idade: 32

Desabafo Anônimo: Ele é o pai perfeito. Eu , sou a histérica. Ele sai para trabalhar as 7h30mim. É trabalhador , honesto e responsável. Esse horário já acordei e fiz café , não mais do que minha obrigação. Limpo a casa. Arrumo e levo as crianças para escola. Preparo aulas e leciono. Eu venho correndo da escola e busco as crianças. Faço janta , confiro os cadernos, arrumo a casa novamente. É só minha obrigação. No fim do dia estou exausta e digo isso.Histeria claro, nem fiz nada. Quem tem o direito de reclamar é ele, que levanta cedo e trabalha o dia todo. Ele, deveria voltar as 5h mas chega as 23h. Eu reclamo. Preciso de ajuda , os filhos são nossos, afinal. Mais uma vez a prova da minha histeria. Não compreendo que ele esta cansado e tem o direito de sair e se divertir um pouco. Quero ir ao cinema, ao teatro, me distrair um pouco…mas sem levar as crianças? Que absurdo. Digo que também quero me distrair ,como ele. O que é isso? Histeria, claro. Estou berrando e comparando minha rotina “fácil” com a dele . Ele pode. Eu não; sou histérica. Vou fazer faculdade. Ele não cuida das crianças para eu estudar.Tenho que deixa-las com minha tia pois minha irmã não deixa minha mãe cuidar deles para eu estudar. Mérito meu completar os estudos? Claro que não. Eu só consigo por que ele deixa. Por que ele paga os custos de casa. Reclamo. É mérito meu. Eu lutei por isso. Mais um exemplo de minha histeria. Ele me trai e eu descubro. Não é falta de caráter dele. É histeria minha que não o compreendo. Se não estudasse tanto, teria tempo para ele e a traição não teria acontecido. Pedi divórcio. Histérica, lógico. Jogar o casamento “perfeito” fora por uma humilhaçãozinha boba.Queria ser um ser humano. Estou cansada de ser a histérica. Mas segundo os que nos rodeiam, isso é coisa de mulher histérica.

Deixe um comentário

