Fui aquela grávida que idealizou a maternidade

Anônima, 1 filho, cantora

Idade: 29

Desabafo Anônimo: Estou presa no puerpério. Fui aquela grávida que idealizou a maternidade da criação com apego, da amamentação, da doação. Nada errado com isso, mas não consegui ser essa mãe na prática. Minha amamentação não deu certo, já me culpei bastante tempo por isso, mas hoje dou mamadeira pra ele, ainda sinto vergonha disso, mas é como consegui ter paz de espírito. Segui a cartilha toda da criação com apego sem apoio, pois não tive ninguém em casa e o pai dele trabalha o dia inteiro. Me vi na solidão absoluta e me culpando por aquelas coisas não darem certo, das outras mães só escutei que a entrega da minha parte tinha que ser maior, que eu tinha que aceitar aquilo… Mas eu sentia uma solidão e uma incompetência imensas. E, agora, tentando adaptar ele a minha volta ao trabalho, vejo que todas estas recomendações só atrapalharam, estamos sofrendo em todas as separações. Está difícil e acredito que eu esteja com depressão pós parto.

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Letícia disse:

    A coisa mais normal do mundo é a amamentação não dar certo. Não se culpe por isso. Você está fazendo o que pode, com as ferramentas que tem. O importante é alimentar seu filho, não importa da maneira que o faz.
    Tente procurar ajuda o mais rápido possível. Você não merece sofrer. Você merece ser feliz. A maternidade é sim muito idealizada, porém você pode procurar uma ajuda e, talvez, se sentir melhor. Estamos aqui com você.

    Curtir

  2. É a maternidade pode ser uma grande decepção quando é idealizada demais. Vc pode estar mesmo com depressão pós-parto. Ela é muito mais comum do que queremos aceitar. Não sofra mais e muito menos sozinha. Busque ajuda profissional de um psicólogo e/ou psiquiatra para se tratar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s